ESPORTE

São Paulo e Corinthians fazem clássico equilibrado e ficam no empate

São Paulo e Corinthians não saíram de um placar de 1x1 no clássico

Publicado em 27/03/2017 às 07:41Atualizado em 16/12/2022 às 14:22
Compartilhar

Divulgação

São Paulo e Corinthians não saíram de um placar de 1x1 no clássico

Até os 18 minutos do segundo tempo, o São Paulo fazia crer que a melhor defesa é o ataque. Afinal, vencia o clássico de ontem contra o Corinthians por 1 a 0, dentro de sua casa, embalado por sua torcida (mais de 51 mil pessoas), com um gol do zagueiro e capitão Maicon.

Mas bastou Guilherme Arana encontrar Jô, sozinho, entre a vendida defesa tricolor para o pesadelo dos gols sofridos colocar em xeque novamente a força ofensiva do time de Rogério Ceni. O gol do centroavante corintiano decretou o empate por 1 a 1 no Majestoso e um duelo marcado por obviedades.

O São Paulo sairia mais para o jogo? Saiu. Criou mais chances? Criou. No primeiro tempo, principalmente pelo lado esquerdo, com a dobradinha Júnior Tavares–Luiz Araújo para cima de Léo Príncipe. Mas, também, é verdade que, de novo, foi pouco efetivo, sentindo a falta de Cueva e Pratto, seus principais jogadores.

O Corinthians iria defender bem? Defendeu. O organizado sistema defensivo do time de Fábio Carille se fez presente. Mas, óbvio, faltou bala na agulha para golpear o adversário nos contra-ataques. O jovem Pedrinho, de 18 anos, tentou com habilidade. Mas foi pouco. Renan Ribeiro passou quase ileso no primeiro tempo, exceto por um chute de fora da área de Rodriguinho.

Com duas estratégias completamente diferentes de jogos, erros e acertos de cada lado, o resultado foi justo. Tanto o time de Rogério Ceni quanto o de Carille precisam evoluir muito, ganhar a cara de campeão. Afinal, o campeonato está acabando e vêm aí as decisões.

A se lamentar o acidente que vitimou um torcedor do São Paulo antes do jogo, que caiu do anel do estádio e acabou não suportando os ferimentos. Episódio triste. Não foi um clássico de felicidade. Para ninguém. As duas equipes somam cinco jogos sem vitória.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por