ESPORTE

Toro Rosso adota azul-metálico, barbatana e bico tradicional

Na primeira ida da Toro Rosso à pista, equipe teve de lidar com um problema terminal no motor da Renault

Publicado em 27/02/2017 às 22:13Atualizado em 16/12/2022 às 14:56
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Foto/Divulgação 

Na primeira ida da Toro Rosso à pista, equipe teve de lidar com um problema terminal no motor da Renault   A última equipe de Fórmula 1 a apresentar seu novo carro para a temporada 2017 foi a Toro Rosso, com seu modelo, o STR12. Depois de Red Bull e Haas, a equipe Faenza encerrou a maratona do domingo no que era também um carro extremamente esperado pelo anúncio da nova pintura. E assim foi. De novo corpo, nova roupa e novo motor, a Toro Rosso quer começar o ano abrindo uma também nova era.   O time italiano escolheu o dia 26 antes da coirmã e da rival norte-americana, é bem verdade, mas acabou sendo a última a se apresentar. E que aquela pintura azul-metálica parecida à dos irmãos maiores não vai ficar no passado, afinal não morreu completamente, mas foi modificada. Agora, o time liderado pela chefe Franz Tost tem uma cara diferente.   O azul-metálico do STR12 dá uma pegada mais agressiva a uma equipe que espera brilhar como nunca antes. Diferente, a Toro Rosso não quis o “bico-mamilo” – foi mais tradicional, como a Mercedes, e optou por um bico mais comum. Na realidade, o STR12 tem no W08 da Mercedes seu primo mais próximo na safra de carros de 2017, seja no bico ou na suspensão. A barbatana, como esperado, foi confirmada. Dá a pinta de um item indisponível na nova F1.   A pintura tem linhas vermelhas por quase a totalidade do chassi, além de o touro da Red Bull e o nome da marca não estarem mais feitos em vermelho ou amarel agora são inteiramente prateados, metálicos.   

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