ESPORTE

Com hat-trick de Fred, Galo leva melhor sobre Coelho

Com a vitória, a equipe de Roger Machado continua invicta e 100% no Estadual; a partida foi disputada no Mineirão

Publicado em 20/02/2017 às 08:03Atualizado em 16/12/2022 às 15:04
Compartilhar

Foto/Divulgação

Com três gols (hat-trick) e uma assistência, Fred foi o grande nome do Atlético na goleada por 4 a 1 diante do América. Com a vitória, a equipe de Roger Machado continua invicta e 100% no Estadual. A partida, válida pela quarta rodada, foi disputada no Mineirão e recebeu quase 30 mil pessoas.

Os gols do Galo foram marcados por Fred, três vezes e agora novo artilheiro do Mineiro, com cinco gols, e Maicosuel. O América diminuiu com Hugo Almeida. Com o resultado, o Galo foi aos 12 pontos, segue 100% na competição e agora abre dois pontos do segundo colocado Cruzeiro. Já o América conhece sua primeira derrota e permanece com cinco pontos, fora da zona de classificação para a semifinal.

Tarde quente e de jogo muito movimentado no Mineirão. As duas equipes começaram a partida dispostas a inaugurar o marcador rapidamente. Pior para os goleiros, que tiveram que trabalhar em dobro.

Ligeiramente melhor, o América marcava bem e bloqueava o meio-campo. Com mais posse de bola, o Galo rodava e buscava suas ações pelos lados, onde também encontrava dificuldades. Mas se o coletivo não dava resultado, a individualidade fez a diferença. Auro (que estava bem) cortou mal o cruzamento de

Otero e a bola foi de encontro a Fred. Sem vacilar, o camisa 9 pegou de primeira e estufou as redes: 1 a 0.

Inaugurado o placar, os papéis se inverteram no Mineirão. Agora o sumido era o América, enquanto o Atlético ganhou mais confiança e passou a contar com maior participação dos seus jogadores. Comandando o jogo, o Galo aumentou novamente com Fred. O artilheiro foi letal após receber o cruzamento de Fábio Santos e testou firme para fazer o segundo.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o melhor momento de um antecedeu o gol do outro. Isso porque logo em seguida ao feito de Fred, o América respondeu com Gustavo Blanco, que aproveitou o cochilo alvinegro e cruzou rasteiro para Hugo Almeida diminuir.

O placar aberto deu novos ares de drama na partida. O América foi para cima e assustou em alguns momentos, enquanto o Atlético desperdiçava bons contragolpes. Até que a bola caiu novamente nos pés de Fred. Desta vez o contra-ataque foi mortal, assim como o artilheiro da camisa 9. Robinho recebeu dentro da área e só serviu o companheiro que, com muita tranquilidade, fez mais um. Cabia mais? Sim. Desta vez, Fred atacou de garçom e serviu Maicosuel para matar o jogo. Placar final: 4 a 1.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por