ESPORTE

Bernie Ecclestone anuncia saída da Fórmula 1

Publicado em 24/01/2017 às 19:30Atualizado em 16/12/2022 às 15:34
Compartilhar

Bernie Ecclestone, 86, não é mais o chefão da Fórmula 1. O próprio dirigente confirmou sua saída da categoria em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport. A saída acontece após a chegada do Liberty Media ao comando da F-1. O grupo norte-americano desembolsou 8 bilhões de dólares (cerca de R$ 25,9 bilhões) para comprar a categoria.

"Fui demitido hoje. Vou embora, é oficial. Não lidero mais a empresa, minha posição foi assumida por Chase Carey (presidente do Liberty Media)", afirmou. "Minha nova posição é agora uma expressão americana. Uma espécie de presidente honorário. Assumo esse cargo sem saber o que isso significa".

Durante seu período na Fórmula 1, Ecclestone chegou a ser chefe de equipe da Brabham. Depois, se tornou proprietários dos direitos de transmissão da categoria, a partir de 1978, tornando-se executivo-chefe da antiga Foca (Associação dos Construtores da F1). A partir daí, teve início a influência de Ecclestone na categoria.

Fora do comando da Fórmula 1, Bernie Ecclestone ainda mantém uma posição no Conselho Mundial da FIA. O dirigente, no entanto, não acredita que continuará no cargo. "Duvido. Tenho que falar sobre isso apenas com Jean Todt (presidente da FIA)".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por