ESPORTE

FMF exclui Paulista da Copinha por gato; Batatais jogará final

Federação excluiu o Paulista de Jundiaí da Copa São Paulo de Futebol Júnior após constatar que Heltton Matheus Cardoso Rodrigues é gato

Publicado em 24/01/2017 às 19:24Atualizado em 16/12/2022 às 15:32
Compartilhar

A Federação Paulista de Futebol excluiu o Paulista de Jundiaí da Copa São Paulo de Futebol Júnior após constatar que o jogador Heltton Matheus Cardoso Rodrigues é "gato" e atuou no torneio se passando por Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos com documentos adulterados.

O verdadeiro Brendon, nome que consta nas súmulas do torneio, nasceu em 1997 e está preso no Rio de Janeiro. Por outro lado, Heltton nasceu em 24 de março de 1994, está com 22 anos, e não tem idade para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com a punição, o Paulista não jogará mais a final com o Corinthians. A vaga na decisão foi herdada pelo Batatais. A partida será amanhã, às 10h, no Pacaembu.

No começo de tarde de ontem, o Paulista se posicionou diante da polêmica. Após começar a ser investigada pela Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público, a equipe de Jundiaí soltou um comunicado oficial ressaltando a integridade dos documentos do jogador Brendon e se eximindo de uma possível falsificação.

Após a derrota por 5 a 1 na semifinal da competição, o Batatais entrou com um ofício na FPF pedindo a apuração sobre a idade do atleta Brendon Carioca. Em seu comunicado, o Paulista se coloca como vítima de qualquer falsificação possível.

Campeão da Copinha em 1997, o Galo se justificou argumentando que o mesmo atleta já havia jogado o torneio em 2016, pelo Nacional, time tradicional da capital.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por