ESPORTE

Bernardinho admitiu procura de equipes de futebol para ser treinador

O técnico disse que houve convites para treinar equipes, possibilidade refutada, e também integrar comissões técnicas

Publicado em 23/01/2017 às 08:48Atualizado em 16/12/2022 às 02:35
Compartilhar

Foto/Divulgação

Ex-treinador da Seleção Brasileira de Vôlei foi procurado para treinar equipes de futebol

O ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho contou que a saída da Seleção aguçou o interesse de clubes de futebol. O técnico disse que houve convites para treinar equipes, possibilidade refutada, e também integrar comissões técnicas.

“Teve sondagem de time para treinador e participar em comissão técnica. Participar de comissão é plausível e pode agregar valor.”

No momento, Bernardinho segue como treinador do Rio de Janeiro, equipe que ganhou as últimas quatro edições da Superliga Feminina. A homenagem do Esporte Espetacular trouxe um depoimento do treinador do Botafogo, Jair Ventura, que revelou outro episódio ligado ao futebol.

Bernardinho conversou com a equipe do Botafogo durante um período em que o time estava em má fase. Depois do papo, o time reagiu e conquistou os objetivos da temporada. Jair Ventura ressaltou que o ex-treinador da seleção masculina de vôlei havia pedido sigilo sobre o assunto na época.

Bernardinho recebeu homenagem no estúdio do Globo Esporte de todos os capitães das seleções olímpicas dirigidas por Bernardinho. Cada um deles levou uma réplica da medalha conquistada. Fernanda Gentil lembrou que no vôlei o treinador nunca recebe medalha.

Após a entrega de todas elas, o repórter da Rede Globo Marcos Uchôa brincou que o ex-treinador da seleção de vôlei parecia Michael Phelps com tantas medalhas penduradas no pescoço.

No programa Esporte Espetacular, depoimentos de atletas e celebridades ressaltaram o perfil trabalhador e de disciplina de Bernardinho.

Ele aproveitou para agradecer o carinho dos torcedores e afirmou que pretende seguir com este legado, mas atuando de formas diferentes. Sobre a reação das pessoas à aposentadoria, contou um caso ocorrido durante um voo.

“No avião uma pessoa falou: ‘amo você’. Outra reclamou: ‘você deixou a seleção e eu odeio você’”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por