ESPORTE

Técnico ainda vê Palmeiras longe do ideal para estreia no Paulistão

Eduardo Baptista comandou o primeiro jogo do Palmeiras, na Arena Condá, contra a Chapecoense

Publicado em 23/01/2017 às 08:43Atualizado em 16/12/2022 às 15:34
Compartilhar

Foto/Divulgação

Eduardo Baptista comandou o primeiro jogo do Palmeiras, na Arena Condá, contra a Chapecoense

Após o amistoso contra a Chapecoense, o primeiro jogo do Palmeiras em 2017, Eduardo Baptista ainda vê o Verdão muito distante do esperado. Para o técnico, o time conseguiu jogar melhor na etapa final, quando nove jogadores acabaram substituídos.

“Bom jogo, com dois tempos um pouco distintos. Depois do primeiro gol baixamos um pouco, recuamos, devíamos ter subido mais a marcação e aí demos a segunda bola para a Chapecoense. A gente criou situações de bola parada perto da nossa área. Mas com a bola, conseguimos jogar, criar situações importantes. No segundo tempo adiantamos a marcação, criamos dificuldades, fizemos muitas triangulações, o segundo gol sai assim. Um primeiro tempo razoável, e destaque para o Vitinho, não só pelo gol, mas pela personalidade” disse o Baptista.

O Verdão jogou no esquema que o treinador gosta, o 4-1-4-1, e começou a partida pressionado a saída de bola da Chape, como havia treinado, mas aos poucos o time diminuiu o ritmo. Com a entrada de novos atletas na etapa final, a equipe voltou a pressionar como o comandante gostaria de ver.

“Ainda está muito longe do que a gente vê. Temos de segurar um pouco mais a compactação. Principalmente no primeiro tempo ficamos compactos, mas fomos muito para trás. Temos de corrigir, trabalhar no dia a dia. No segundo tempo, ficamos mais adiantados e compactos no campo da Chapecoense, quando fomos donos do jogo. Poderíamos até ter feitos mais gols”, afirmou o técnico do Palmeiras.

O Verdão terá mais uma semana de preparação para o jogo contra a Ponte Preta. O segundo amistoso da temporada acontecerá no próximo domingo (29), no Allianz Parque.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por