ESPORTE

Uberaba Sport contrata jogadores da base para Módulo II

Depois de muitas reivindicações, dúvidas e, principalmente, muitas cobranças, o Uberaba Sport Club decide investir de forma concreta em suas categorias de base

Tulio Micheli
Publicado em 21/10/2016 às 07:47Atualizado em 16/12/2022 às 16:56
Compartilhar

Foto/Divulgação

Comitê Gestor se reuniu com atletas e pais na tarde de ontem, para concretizar as contratações

Depois de muitas reivindicações, dúvidas e, principalmente, muitas cobranças, o Uberaba Sport Club decide investir de forma concreta em suas categorias de base. Na tarde de ontem, o Comitê Gestor do Colorado rompeu importante barreira e contratou profissionalmente três jogadores da categoria juvenil do clube. Os garotos estarão integrados ao elenco profissional a partir do dia 21 de novembro, data da apresentação dos atletas que disputarão o Módulo II do ano que vem.

O zagueiro Lucas, o meia Paulo Neto e o atacante Gabriel Pelezinho – todos com 16 anos – foram os escolhidos pelo departamento de Futebol. Os atletas foram trabalhados pelo competente Alemãozinho, que há anos desenvolve trabalho esportivo/social no Colorado.

Leomar Naves, porta-voz do Comitê Gestor, comentou a contratação dos novos atletas. “Esse tipo de contrato é mais uma barreira que superamos. Todos os anos o Uberaba Sport sofria duras críticas por não ter atletas da cidade em seu elenco, e decidimos dar esta oportunidade aos nossos garotos. Temos certeza de que eles vão agarrar esta chance com unhas e dentes e oferecer o que têm de melhor para o clube. Estamos muito felizes e sabedores que um importante passo foi dado pelo clube nesta semana”, pontuou o dirigente.

Descartado. Se por um lado, a felicidade toma conta dos dirigentes, por outro, a desistência do meia Éwerton em vestir a camisa do USC no ano que vem deixou os cartolas mais cuidadosos na hora de revelar as contratações do Colorado.

O meia estava “apalavrado” com o clube desde as duas últimas semanas, porém, ontem, o agente do jogador manteve contato com o Comitê Gestor e descartou a possibilidade do jogador retornar para o Alvirrubro no ano que vem. Segundo informações, Éwerton firmou contrato com o Nacional de Muriaé, para disputa do Módulo II de 2017.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por