ESPORTE

Federação convoca Nacional e mais 13 clubes para Terceirona

A Federação Mineira de Futebol (FMF) convocou, nesta sexta-feira (29), 14 clubes para participar da próxima edição do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a popular Terceirona

Tiago Mendonça
Publicado em 30/04/2016 às 07:53Atualizado em 16/12/2022 às 19:06
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Naça deve voltar a campo no segundo semestre do ano pela Terceirona do Mineiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) convocou, nesta sexta-feira (29), 14 clubes para participar da próxima edição do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a popular Terceirona. Na publicação oficial, assinada pelo presidente da entidade, Castellar Neto, consta, entre os convocados, o Nacional Futebol Clube, representante da cidade de Uberaba.

O Alvinegro do estádio JK deverá enviar um representante até Belo Horizonte, no próximo dia 10, terça-feira, na sede da FMF, onde será realizado o Conselho Técnico da competição. Durante a reunião serão discutidas as questões pertinentes à edição deste ano, como a fórmula de disputa, a tabela do torneio e a confirmação final das equipes no certame.

Com exceção do Uberaba Sport e do Formiga, que subiram para o Módulo II da atual temporada, sete das 15 agremiações que participaram da competição no ano passado voltaram a se interessar em tentar o acess Nacional, Arsenal, Betinense, Coimbra, Ponte Nova, Siderúrgica, União Luziense e Valério. Ou seja, seis clubes entram como “novatos” no Estadual.

A previsão é que o Mineiro se inicie entre o final do mês de julho e começo de agosto. Um dos pontos que devem causar divergência no arbitral é a definição dos grupos. Isso porque, devido ao extenso território de Minas, as viagens devem dificultar a vida de algumas equipes. Casos de Jacutinga e Santarritense, clubes do Sul do estado, e Tupynambás, da Zona da Mata.

Naça. O Alvinegro esteve muito perto de conquistar o acesso, ano passado, quando voltou a disputar o clássico Ubernal. Agora, sem ter o rival Uberaba Sport pela frente, o Nacional tentará voltar ao Módulo II do Estadual. Em favor do Elefante está o título da Terceirona de 2013, que pode servir de inspiração para a equipe que deve jogar no segundo semestre.

Convocados para a Terceirona:

Arsenal SC (Santa Luzia)

FC Betinense (Betim)

CA Patrocinense (Patrocínio)

Coimbra EC (Uberlândia)

Itaúna EC (Itaúna)

Jacutinga AC (Jacutinga)

Nacional FC (Uberaba)

Ponte Nova FC (Ponte Nova)

Santarritense FC (Santa Rita do Sapucaí)

EC Siderúrgica (Sabará)

Tupynambás FC (Juiz de Fora)

União Luziense EC (Santa Luzia)

Valeriodoce EC (Itabira)

Venda Nova FC (Belo Horizonte)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por