ESPORTE

Seleção busca recuperação hoje, diante da Venezuela

Dunga faz mistério, mas o certo é que a Seleção Brasileira terá mudanças contra a Venezuela, hoje, no Castelão, às 22h (de Brasília), pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

Publicado em 13/10/2015 às 15:13Atualizado em 16/12/2022 às 21:50
Compartilhar

Foto/Divulgação

Auxiliar Cafu e técnico Dunga não revelaram quem começa jogando hoje à noite

Dunga faz mistério, mas o certo é que a Seleção Brasileira terá mudanças contra a Venezuela, hoje, no Castelão, às 22h (horário de Brasília), pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Durante os últimos treinamentos no estádio que receberá a partida, o treinador testou mais uma mudança – Lucas no lugar de Willian.

A atividade foi fechada à imprensa na maior parte do tempo. Quando os jornalistas tiveram acesso ao Castelão, o meia-atacante do francês Paris Saint-Germain já estava sendo testado na vaga do seu concorrente do inglês Chelsea.

Além dessa alteração, que deve ser uma opção para o segundo tempo do jogo contra os venezuelanos, Dunga manteve o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Lucas Lima nas posições que foram de Marcelo e Oscar, respectivamente, na derrota por 2x0 para o Chile.

A Seleção Brasileira deve entrar em campo com: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Lucas, Lucas Lima e Douglas Costa; Hulk.

Os venezuelanos também buscam se recuperar nas Eliminatórias. Depois de amargarem uma derrota para o Paraguai diante da torcida, o time de Noel Sanvicente está determinado a pisar no Castelão, aguardando um vacilo brasileiro.

O jogador Christian Santos disse que a Venezuela precisa aproveitar a ressacada vivida pela Seleção Brasileira, que tropeçou contra os chilenos. “É uma boa oportunidade. Nós não somamos pontos contra o Paraguai e o Brasil não está em seu melhor nível; então, isso faz com que tenhamos chances. Sempre trato de dar o meu melhor, mas a decisão é do professor. Estou tranquilo, esperando minha chance. Nós assimilamos o que passou e estamos mentalmente bem”, garantiu.

Reconhecendo que a equipe ainda pode evoluir, o atacante Juan Falcón mostrou-se confiante em somar pontos diante do Brasil, fora de casa. “Já viramos a página do jogo anterior, quando perdemos, e agora estamos pensando no Brasil. Jogaremos diante de um grande rival, o Brasil, um time que todos conhecem, mas no futebol pode acontecer qualquer coisa, ainda mais quando se trabalha bem”, falou o camisa 9.

Tranquilidade. Willian salientou que o time brasileiro precisa de tranquilidade para jogar. “Se a gente entrar desde o início do jogo partindo para cima, pressionando, buscando o gol, vamos chamar o torcedor para o nosso lado. O Brasil tem condições de fazer um gol no começo. Sabemos o quanto o futebol é difícil. Todas as equipes são bem treinadas. O importante é saber que o futebol tem 90 minutos e não se desesperar. Temos que ter tranquilidade, pressionar para fazer o gol e sair com a vitória”, afirmou o jogador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por