ESPORTE

Atlético e Caldense começam a decidir o Campeonato Mineiro

De crista alta após a classificação na Libertadores, o clube alvinegro já tem novo desafio pela frente. O Atlético-MG recebe a Caldense, logo mais, às 16h, no primeiro jogo da decisão

Publicado em 26/04/2015 às 09:37Atualizado em 17/12/2022 às 00:24
Compartilhar

De crista alta após a classificação na Libertadores, o clube alvinegro já tem novo desafio pela frente. O Atlético-MG recebe a Caldense, logo mais, às 16h, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. No Mineirão, a final inédita da competição promete não ser nada fácil para os atleticanos, que estão em desvantagem.

A Caldense chega à final invicta e dona da melhor campanha do estadual, o que garante direito de jogar em casa a segunda partida e vantagem de dois empates para ficar com o título pela segunda vez na história. Na fase de classificação, a Veterana de Poços de Caldas já venceu o Atlético-MG, o que deixa o sinal de alerta ligado entre os jogadores do clube alvinegro.

O atacante Luan deixa claro que a final promete ser complicada para os alvinegros. Elogiando o adversário, ele afirma que o time do sul de Minas fez grande trabalho durante a competição. Ainda assim, acredita que o Atlético-MG não pode abrir mão do título.

"Chegou o momento de quebrarmos a invencibilidade deles. É uma equipe bem montada, mas estaremos em casa, agora em bom momento. É levar isso para dentro de campo, achar o primeiro gol e partir para cima para ter um jogo mais tranquilo na volta", projeta o atacante.

O técnico Levir Culpi deve começar com: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Carlos e Lucas Pratto.

Na Caldense, a aposta da equipe para superar o clube alvinegro é na solidez do sistema defensivo. Com isso, deve começar com Rodrigo; Jefferson Feijão (Andrezinho), Marcelo, Plínio e Rafael Estevam; Yuri, Serginho, Tiago Azulão e Everton Maradona; Zambi e Luiz Eduardo. A arbitragem é da casa e quem toma conta do apito é o mineiro Cleisson Veloso Pereira (CBF/MG), que será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF/MG).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por