ESPORTE

Bombeiros constatam rachaduras na marquise do estádio Antônio Dal-Secchi

O Estádio Antônio Dal-Secchi, do Independente Atlético Clube, pode estar sofrendo sérios danos estruturais

Tiago Mendonça
Publicado em 31/01/2015 às 09:53Atualizado em 17/12/2022 às 01:37
Compartilhar

Jairo Chagas

Diretoria do IAC aguarda parecer técnico para iniciar obras no local

O Estádio Antônio Dal-Secchi, do Independente Atlético Clube, pode estar sofrendo sérios danos estruturais. O estádio do Azulão foi notificado pelo Corpo de Bombeiros, que foi até o local após denúncias, na manhã da quinta-feira. O campo do Independente, localizado no bairro Estados Unidos, deverá ser avaliado por um engenheiro civil, que emitirá um laudo interditando ou não o prédio.

Segundo a assessoria de imprensa dos Bombeiros, a queixa do denunciante era que a marquise do estádio estaria comprometida e com risco de desabamento. Os militares e representantes da Defesa Civil estiveram no local e constataram diversas rachaduras e infiltrações, mas não conseguiram avaliar se a construção está ou não comprometida. Os bombeiros realizaram ainda uma limpeza em um dos canos que escoam água na marquise.

De acordo com o presidente do Independente, Adriano Carlos Siqueira Filho, mais conhecido como Pacato, não há irregularidades no Dal-Secchi. “Por enquanto, não existe nenhum problema no estádio. Recebemos uma notificação sobre essa questão. Agora, teremos que apresentar documentos. Um profissional vai avaliar o que tem de errado. Vamos solicitar um engenheiro para que possa emitir um laudo técnico. Depois disso é que saberemos se a informação confere ou não, para que possamos resolver o problema”, disse.

Questionado se as possíveis irregularidades com a marquise podem atrapalhar o clube na disputa dos torneios do futebol amador da Liga Uberabense de Futebol (LUF), Pacato foi categórico. “Não. Para jogar no amador eu preciso apenas do campo. Não preciso de arquibancada. E o problema é na cobertura do lado de fora do estádio. Fica em uma entrada que não utilizamos mais”, explicou.

Amador. Sobre a formação da equipe que vai entrar na disputa do Amadorão deste ano, o presidente do Azulão confessou que ainda não pensa nisso. “Ainda não tenho expectativa para montar o time deste ano. Minha preocupação agora é com a equipe Master, que vai jogar agora em fevereiro. Ainda não temos o grupo do Amador porque vai começar só em julho. Não tenho nada do que será feito este ano, ainda”, concluiu Pacato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por