JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de janeiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Cruzeiro receberá novo troféu do Campeonato Brasileiro no domingo

Campeão brasileiro de 2014 com duas rodadas de antecedência, o Cruzeiro irá receber o novo troféu da competição neste domingo (7)

Última atualização: 05/12/2014 - 21:50:27.

Campeão brasileiro de 2014 com duas rodadas de antecedência, o Cruzeiro irá receber o novo troféu da competição neste domingo (7), ao final da partida contra o Fluminense, no Mineirão. A nova taça tem 60 centímetros de altura, 45 de altura e 40 de profundidade, além de pesar 15 quilos e é banhada a ouro. A imagem do objeto foi divulgada na tarde de ontem, pela CBF.

A entidade que comanda o futebol nacional informou nesta quinta que o novo troféu de campeão brasileiro será entregue pelo presidente da Federação Mineira, Castelar Guimarães, e pelo representante da Diretoria de Competições da CBF, Manoel Flores.

Mais largo, o troféu traz uma bola dourada ao centro, envolta em um losango que faz lembrar a bandeira brasileira, sendo que esta estrutura e a bola estão afixadas em uma base que traz a inscrição Brasileirão Chevrolet, patrocinador da CBF.

Esse troféu entregue pela CBF ficará em definitivo com o Cruzeiro, que se sagrou bicampeão do Brasileirão com duas rodadas de antecedência ao vencer o Goiás por 2x1, também no Mineirão, no último dia 23 de novembro.

O tradicional modelo de taça que a CBF entregava até o ano passado foi conquistado duas vezes pelo próprio Cruzeiro, em 2003 e 2013, sendo que o time mineiro também se sagrou campeão nacional em 1966, quando a competição se chamava Taça Brasil. O antigo modelo era recebido pelos campeões nacionais desde 1993.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia