CIDADE

CDL estima vendas 9% menores no Dia dos Pais este ano ante 2019

Daniela Brito
Publicado em 03/08/2020 às 20:53Atualizado em 18/12/2022 às 08:23
Compartilhar

O Comércio terá horário normal de expediente no próximo sábado (8), véspera do Dia dos Pais. Os estabelecimentos funcionam das 9h às 17h. No entanto, o presidente da CDL Uberaba, Ângelo Crema, recomenda que os consumidores antecipem as compras para evitar aglomeração nas lojas da cidade.

Segundo ele, as lojas estão preparadas para receber os clientes, com várias opções de presentes e todas as medidas de segurança. Ainda de acordo com o dirigente, o volume de vendas deve ser 9% menor que no ano passado, devido à pandemia.

O dado está na Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Além disso, o levantamento aponta que 58% dos entrevistados têm intenção de compra – percentual que deve ser acompanhado pelos consumidores de Uberaba. O índice está abaixo do previsto em 2019, quando o interesse de compra foi de acima de 70%.

“Infelizmente, não podemos comparar com 2019, diante da alta taxa de desemprego e de salários reduzidos. O poder aquisitivo caiu bastante em todo mundo”, diz.

Em contrapartida, o valor médio dos presentes está estimado em R$196. “Um valor muito bom”, admite. Segundo o dirigente, entre os artigos mais procurados estão roupas, perfumes, acessórios. Por outro lado, há uma projeção de grande volume de compras pela internet. Neste sentido, o dirigente orienta os associados a investirem os negócios nas plataformas digitais, como o Mebox, e redes sociais. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por