GERAL

Kodak se volta para ramo farmacêutico e recebe empréstimo dos EUA

Publicado em 29/07/2020 às 18:28Atualizado em 18/12/2022 às 08:18
Compartilhar

Foto/Reprodução

A empresa de itens fotográficos, Kodak, irá se voltar para o ramo de remédios, incluindo fabricação de base para a hidroxocloroquina. Para isto, vai contar com um empréstimo de U$765 milhões dos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo próprio governo Norte Americano.

O dinheiro saiu da Corporação de Desenvolvimento Financeiro Internacional, que é uma agência federal semelhante a um banco. O empréstimo é o primeiro desse tipo a ser feito por meio da Lei de Produção de Defesa, que autoriza o governo a interferir no sistema de produção dos EUA em caso de emergência.

A iniciativa de Trump se dá depois da pandemia mundial ter mostrado a dependência que o país tem da China e da Índia, dentro do setor. “Este é o começo da autonomia americana em relação à nossa dependência farmacêutica de países estrangeiros”, disse Peter Navarro, conselheiro comercial da Casa Branca, em entrevista à emissora Fox News.

A Kodak marcou uma era e foi a empresa que inventou a câmera digital. Contudo, depois de passar por um declínio, acabou pedindo falência em 2012. A meta é que, a Kodak Pharmaceuticals, marque de 30% a 40% dos negócios da empresa a longo prazo.

*Com informações Veja 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por