GERAL

Celular fica 6 dias no fundo do mar e é "resgatado" funcionando

Publicado em 28/07/2020 às 19:21Atualizado em 18/12/2022 às 08:16
Compartilhar

Foto/The Sun

Um iPhone X sobreviveu a uma odisseia de seis dias debaixo d’água. Um marinheiro inglês deixou o aparelho escorregar para dentro do oceano, mas o surpreendente é que o celular foi localizado funcionando.

O iPhone X ficou submerso à profundidade de 15 metros e foi achado quando a maré baixou na cidade de Scarborough. As imagens, que mostram o celular coberto de lama e sal. O resgate ocorreu em 20 de julho, mas só se tornou público nos últimos dias.

O dono do aparelho contou ao de The Sun chegou a pedir que um amigo mergulhador fizesse buscas pelo telefone, mas ele retornou de mãos vazias. Mas quando a maré baixou o danadinho estava lá. O marinheiro lavou o equipamento e esperou secar. Ainda havia 3% de bateria quando foi ligado novamente.

Após contatar a fabricante, o homem descobriu o motivo do iPhone ter aguentado tanto tempo. A areia vedou os orifícios de saída de áudio e os conectores de carregamento, impedindo que a água entrasse nesses compartimentos.

O iPhone X possui certificação IP67. Ela estabelece proteção à água quando submetido a uma profundidade de um metro por 30 minutos.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por