ESPORTE

Vitória de Bellucci põe Brasil no Grupo Mundial da Davis

O brasileiro Thomaz Bellucci bateu o espanhol Roberto Bautista Agut, tenista número 15 do mundo, por 3 sets a 1

Publicado em 15/09/2014 às 10:05Atualizado em 17/12/2022 às 03:40
Compartilhar

 Divulgação

Thomaz Bellucci ajudou a recolocar o Brasil no Grupo Mundial da Copa Davis

Diante de um público grande que compareceu ao Ginásio do Ibirapuera e não parou de apoiar, o brasileiro Thomaz Bellucci bateu o espanhol Roberto Bautista Agut, tenista número 15 do mundo, por 3 sets a 1 (parciais de 6-4, 3-6, 6-3 e 6-2) e recolocou o Brasil no Grupo Mundial da Copa Davis.

A vitória no confronto por 3x1, duas de Bellucci e a da dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo, mandaram a Espanha para a disputa continental do torneio entre nações. A última vez que os europeus tinham ficado fora da elite tinha sido em 1996.

No jogo deste domingo, Bellucci e Agut alternaram o domínio da partida. O brasileiro conseguiu entrar de fato no jogo a partir da segunda parcial, quando conseguiu atrapalhar o espanhol, principalmente com o seu revés.

No último set, o serviço do brasileiro também funcionou nas horas críticas para levá-lo à vitória.Ovacionado pela torcida, Bellucci falou após a grande vitória. "Estou muito emocionando, só Deus sabe o quanto o jogo era importante para mim.

As vitórias só vêm, às vezes, depois de várias derrotas. Este é um dos dias mais emocionantes da minha carreira. Acho que para mim é um momento muito emocionante, para o tênis brasileiro é um momento que vem em uma boa hora. Acho que a gente sempre deu o máximo. Hoje, mostramos que temos valor. Mesmo sem tanta tradição, viemos e vencemos a Espanha. Estamos de parabéns, é agradecer! A conquista é para todos", afirmou Bellucci depois da partida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por