ESPORTE

Classificado para semifinal, América quer vencer Galo para ter vantagem nas finais

Publicado em 24/07/2020 às 20:06Atualizado em 18/12/2022 às 08:07
Compartilhar

Foto/Reprodução

O técnico argentino Sampaoli espera assumir a ponta do Mineiro 2020 já nesta rodada com a vitória sobre o América. Ele também precisa do tropeço da Tombense.

Tudo pronto para a volta do Campeonato Mineiro. Desta feita, não teremos jogos realizados no sábado. Todos os jogos serão realizados neste domingo. Até aqui, o único clube garantido na semifinal do torneio é o América, que lidera a competição, com 21 pontos.

AMÉRICA - O Mequinha tem seis vitórias e três empates. Se o Coelho vencer o Atlético neste final de semana, pode garantir a primeira posição e levar vantagem para as fases finais. O time americano encara o Atlético que tem 18 pontos. Em caso de vitória alviverde e derrota do Tombense (20 pontos) contra o Coimbra, o América garante a liderança.

Mas um empate no clássico pode tirar o Coelho da liderança se o Tombense vencer. Uma derrota pode jogar o América para a terceira posição, já que seria ultrapassado pelo Galo no saldo de gols - ambos estão com 9.

ATLÉTICO - O técnico Sampaoli espera assumir a ponta do Mineiro 2020 já nesta rodada em caso de vitória sobre o América e tropeço do Tombense. Ainda pode ocorrer ainda um empate tríplice se o Galo vencer o clássico e o Tombense ficar no empate com o Coimbra. Todos os três ficariam com 21 pontos.

Hoje a pressão está toda em cima do Galo que investiu R$ 85 milhões apenas no período de paralisação. O alvinegro contratou seis jogadores neste períod os zagueiros Junior Alonso e Bueno; os volantes Léo Sena e Alan Franco e os atacantes Keno e Marrony.

CRUZEIRO - A pior situação dos times grandes é a do Cruzeiro. O time de Enderson Moreira, que fará sua estreia contra a URT, neste domingo, às 11h, no Mineirão, está na quinta posição, com 14 pontos.

O último clube entre os quatro primeiros é a Caldense, com 17. O time de Poços de Caldas tem uma vitória a mais que a Raposa (5 x 4) e maior saldo de gols: 6 x 2.

Até o final desta etapa, o Cruzeiro terá que tirar esta diferença em pontos e no saldo de gols. Na rodada final, está marcado um confronto direto entre Cruzeiro e Caldense no Ronaldão, em Poços de Caldas.

PATROCINENSE - Correndo por fora, a Patrocinense, com 12 pontos, tem chances remotas de avançar à semifinal. Nas duas rodadas finais, o time de Patrocínio recebe o Boa Esporte, neste domingo, às 16h, e visita o Atlético, na próxima quarta, às 21h30.

TUPYNAMBÁS - A situação mais complicada é a do Tupynambás, com 3 pontos. O time de Juiz de Fora ainda vai jogar as duas partidas finais na casa do adversário contra a Caldense neste domingo e Boa Esporte, na próxima quarta-feira. Sem condições de reagir, o Tupynambás está praticamente rebaixado para o Módulo II

VILA NOVA – O time de Nova Lima também está próximo da degola, pois tem 4 pontos e saldo negativo de oito gols. O Leão do Bonfim terá pela frente nas duas rodadas finais o Uberlândia, no domingo, às 10h, no Parque do Sabiá, e jogo direto contra o Coimbra, na próxima quarta, às 21h30, no Castor Cifuentes. Parada torta para o Vila Nova que terá que pontuar e torcer pelos tropeços de Coimbra, com 7 pontos, ou Boa Esporte, com 8.

OS OUTROS - Também na luta contra o descenso, o Coimbra vai enfrentar o Tombense, no domingo, às 21h30, no Independência, e o Villa, em Nova Lima, no encerramento da primeira fase. Já o BOA Esporte medirá forças contra o Patrocinense, no domingo, às 16h, em Patrocínio, e o Tupynambás, na próxima quarta, às 21h, em Varginha.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por