GERAL

A versatilidade do macacão feminino no closet moderno

Investir em um macacão longo que possa ser usado no trabalho, por exemplo, é a melhor alternativa.

Publicado em 17/07/2020 às 14:14Atualizado em 18/12/2022 às 07:57
Compartilhar

Foto/divulgação

Acompanhar as tendências da moda nem sempre é uma tarefa fácil. A cada temporada novas peças, caimentos e cortes surgem e se tornam uma febre no mundo inteiro. No entanto, sempre tem aquelas peças que se transformam em verdadeiros clássicos do guarda roupas feminino e nunca saem de moda.   

Um desses exemplos é o macacão feminino. Se destacando pela praticidade de ser uma peça única, o macacão voltou com tudo e ainda conta com a versatilidade de modelos.

É bem verdade que o macacão já teve seus momentos de extrema popularidade e outros nem tanto assim, mas sempre foi figura cativa em pelo menos um desfile da semana de moda. Porém, recentemente a peça tem invadido os guarda-roupas pelo mundo e virou uma opção de look dinâmica, que serve para um dia no parque ou um evento de gala.

Surgindo como uma releitura dos uniformes de trabalho usados por homens no século XIX, os macacões apresentam hoje em dia inúmeras opções de formas, modelagens, recortes e tecidos. Ou seja, impossível não gostar nenhum. Mas na hora de comprar algumas dúvidas podem surgir. Por isso, reunimos algumas dicas para você arrasar no look.  

Macacão é a peça curinga para o dia

Na correria do dia a dia, nada melhor do que se sentir confortável, não é mesmo? Sendo assim, investir em um macacão longo que possa ser usado no trabalho, por exemplo, é a melhor alternativa. Este modelo, em particular, tem um grande trunfo, pois alonga a silhueta e te deixa mais esguia. 

Observe alguns detalhes que vão facilitar sua rotina, como um modelo sem decote. A opção com menos brilhos e estampas também é interessante, já que permite que um único look te vista bem para estar em vários ambientes. Caso precise cobrir os braços por algum motivo, acrescente um casaco. 

O macacão marca a elegância na noite

A versatilidade do macacão faz com que a peça possa ser usada a noite em diversas ocasiões. Para um jantar, por exemplo, um macacão jeans é ideal. Já se for um evento de gala, podem ser usados modelos em tecido com caimento mais delicado. No mercado, o que não faltam são modelos para combinar com uma ocasião específica.

Aproveite o dia de macaquinho 

Quase o irmão caçula do macacão, os macaquinhos são as opções compactas, ou melhor, opções mais curtas, que servem perfeitamente para um domingo ensolarado, ou um churrasco no final da tarde de sábado. Nesse caso, não tenha medo de abusar das cores e estampas. Além disso, se puder, escolha um tecido leve e o combine com uma rasteirinha. 

Se jogue no macaquinho para balada

Se você tem um estilo mais ousado, combinar o macaquinho com decotes e brilhos pode garantir o visual ideal para uma noite de balada. Você pode compor o look de diversas formas. Se escolher um modelo mais neutro, como o preto, branco ou tons nudes, aposte nos sapatos coloridos. As botas também são super bem vindas. 

Componha o visual com acessórios que possibilite contraste ao look e você terá uma noite inesquecível. 

A dica do dia fica por conta da loja virtual Vitrine Outlet, que conta com mais de 50 modelos de macacão para todos os estilos de mulheres. Visite o Site e garanta o modelo que é a sua cara! A compra online é simples e rápida. Ideal para tempos de distanciamento social.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por