POLÍTICA

Zema garante retorno das aulas presenciais no segundo semestre

Publicado em 17/07/2020 às 11:33Atualizado em 18/12/2022 às 07:57
Compartilhar

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que a retomada das aulas presenciais no estado será ainda neste semestre. Questionado sobre uma data para a volta das atividades, o governador evitou estabelecer um dia devido à situação que Minas Gerais se encontra com a pandemia de covid-19.

  "Com certeza no segundo semestre teremos. Está cedo para precisar essa data porque nós estamos agora no platô e vamos ter que ver como a pandemia vai se comportar nessa nova fase", disse, em entrevista à rádio Itatiaia nesta  sexta-feira, 17.

A reportagem insistiu perguntando se o retorno das aulas poderia ser em agosto ou setembro, nem assim o Governador garantiu. "Não sabemos ainda, mas quero lembrar: é o meu maior anseio que essas aulas voltem o quanto antes. Eu sei que as crianças em casa não estão aprendendo tanto quanto poderiam com aulas presenciais. Queremos fazer isso o quanto antes. O que eu puder fazer para agilizar, com segurança (...) Vamos fazer", disse.

  As aulas em modalidade presencial estão suspensas em Minas desde março. Os alunos da rede estadual de ensino, desde maio, têm tido aulas no regime a distância, por meio de conteúdos disponibilizados na Internet e por meio do canal de televisão Rede Minas.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por