CIDADE

Defesa Civil realiza conscientização junto a ranchos do Rio Grande

Publicado em 16/07/2020 às 08:12Atualizado em 18/12/2022 às 07:55
Compartilhar

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da Secretaria de Defesa Social, em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Usina Hidrelétrica de Igarapava e a Televale realizam ações de conscientização contra a pandemia de coronavírus nos ranchos próximos ao Distrito Industrial (DI-3) e à Usina a partir desta quinta-feira (16). O ponto de ação será na rotatória do DI-3, perto da Mosaic, partir das 8h30, onde serão fixados cartazes. Às 9h30 será acionada uma sirene com mensagem de áudio com diversos alertas sobre a Covid-19.

A partir deste dia, a mensagem será acionada toda quinta, sexta, sábado e domingo, às 9, 12, 14 e 16 horas, falando sobre como higienizar corretamente as mãos, utilização e higienização correta de máscaras, orientação para evitar aglomerações, entre outros.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil de Uberaba, Evaldo Faquineli dos Reis, o foco das ações serão os ranchos localizados na área provável da mancha de inundação da região da Usina, em que o município de Uberaba faz parte deste cenário com as áreas próximas ao Rio Grande.

A Televale é a responsável pela manutenção das sirenes. “Vamos aproveitar o equipamento de segurança da Usina. Em 2019, fizemos um treinamento junto à população, de como agir em caso de rompimento de barragem. Como não tivemos nenhuma situação do tipo, tivemos a ideia de aproveitar esse equipamento de sirene para repassar mensagens de cuidado para as pessoas da região, pois há muitos moradores lá e temos tido relatos de aglomerações”, relata Evaldo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por