POLÍTICA

Prefeitura assina ordem de serviço para construção de canil e gatil em Uberaba

Publicado em 16/07/2020 às 08:07Atualizado em 18/12/2022 às 07:55
Compartilhar

Prefeitura assinou ontem (15) a nova ordem de serviço para a reforma do Núcleo de adoção e construção do canil e gatil de Uberaba. A assinatura do contrato contou com a presença do secretário de Saúde Iraci Neto e do secretário de Serviços Urbanos e Obras, Cláudio Junqueira. A obra será realizada na avenida do Tutuna, nº 658, no bairro Vila Celeste. A construção ficará a cargo da empresa R e R Construções e empreendimentos, vencedora do processo licitatório.

De acordo com o secretário de Saúde, Iraci Neto a construção do canil fecha um ciclo de planejamento para reestruturação das Políticas de Controle Populacional e de bem-estar animal em Uberaba. “Esse é um marco para o nosso município. Contamos com várias estruturas que atende esse público que merece nossa atenção. Temos equipamentos para cuidados com saúde animal, controle populacional e até atividades recreativas. Todas essas ações são possíveis com a contribuição de instituições de ensino parceiras, secretarias municipais, Ministério Público Estadual e Federal e ONGs”, pontua.

As obras integram ações com foco no bem estar animal, com Parcão, construído na Praça Pôr-do-Sol pelo Sicoob, em uma parceria público-privada; construção do ambulatório animal - o primeiro do Triângulo Mineiro e que atende à necessidade de fortalecer a atenção aos animais da Cidade; da chipagem para controle populacional dos animais de rua; vacinação e outras ações realizadas pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde / Centro de Controle de Endemias e Zoonoses.

O prefeito Paulo Piau considera Uberaba como uma das cidades do País mais avançadas e completas no quesito Saúde e Bem estar Animal, o que é encarado pela gestão Pública Municipal como prioridade. “A reforma do Núcleo de adoção e construção do canil e gatil é um avanço. Os atendimentos e cuidados serão feitos em um local tecnicamente correto. Estamos muitos satisfeitos com as várias ações voltadas para os pets e inclusive animais de grande porte que também terão seu espaço apropriado”, destaca o prefeito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por