POLÍCIA

"Não consigo respirar", suplica manifestante ao ser imobilizado com gravata

Publicado em 15/07/2020 às 19:14Atualizado em 18/12/2022 às 07:51
Compartilhar

Foto/Reprodução

Um registro em vídeo mostrou, nesta semana, um motoboy sendo imobilizado pela Polícia Militar com um golpe gravata. Nas imagens, o rapaz suplica para que os policiais o soltem, pois não consegue respirar. As imagens repercutiram e foram gravadas durante uma manifestação realizada pelo Sindicato dos mensageiros, motociclistas, ciclistas, mototaxistas intermunicipal do estado São Paulo (SindimotoSP).

"Não consigo respirar": motoboy gritou por socorro durante abordagem de PMs na avenida Rebouças, área nobre de São Paulo, por volta das 12h30 de hoje. Vídeo está sob posse da Corregedoria da corporação. pic.twitter.com/SvXzsIlaQY — Luís Adorno (@LuisAdorno) July 14, 2020

Promovida na terça-feira (14), o protesto gerou diversos registros em vídeo da abordagem feita a um dos participantes por policiais militares.Nas imagens é possível ver pelo menos três agentes imobilizando um motoboy, que durante a abordagem grita "não consigo respirar", mesma frase usada pelo norte-americano George Floyd, asfixiado até a morte por policiais nos EUA no mês passado.

A PM alegou, em nota, que o motoboy estava com a carteira de motorista vencida, ofereceu resistência a uma abordagem e precisou ser contido.

Em outro vídeo, o rapaz que teria sido agredido reclama da ação da polícia e chora ao lamentar a apreensão de sua moto e enumera as agressões sofridas.

*Com informações O Tempo

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por