SAÚDE

Plataforma inédita permitirá uso da telemedicina com conexões para exames e até receituários de remédios tudo sem sair de casa

Publicado em 07/07/2020 às 14:05Atualizado em 18/12/2022 às 07:41
Compartilhar

A saúde sempre foi mais importante. É por meio do bem estar físico, mental e emocional que as pessoas desenvolvem as rotinas. A vida humana é baseada em processos. A essas repetições do cotidiano denominadas hábitos são atribuídas uma série de respostas para o perfil de cada indivíduo.

A pandemia gerada pelo Coronavírus, apenas, reforça a importância de ações preventivas para evitar o adoecimento. Essa é uma cultura cada vez mais fortalecida pelas novas atitudes em busca da qualidade no dia a dia. As consultas médicas fazem parte desse conjunto de iniciativas para manter em alta a saúde.

Com as mudanças provocadas pelo momento atual e outras atribuídas aos estilos de vida contemporâneos é necessário otimizar o uso de ferramentas, que possibilitem conexões entre as pessoas. Usar a tecnologia para diminuir distâncias é uma decisão sábia e necessária. Assim, também, os especialistas de saúde começam a utilizar a internet e outros meios eletrônicos.

Na Unimed Uberaba, no Viver Bem, ambiente onde são realizados os projetos de promoção à saúde, beneficiários com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, entre outras, são acompanhados por uma equipe multidisciplinar. Após as consultas presenciais, as ações de monitoramento continuam por telefone.

Durante o período de afastamento provocado pela COVID-19, pacientes em urgência, que necessitavam de terapia, estavam fazendo as sessões online. Essas iniciativas foram, são e continuarão sendo importantes para o acesso da população, apesar dos desafios.

Agora, uma nova etapa está em fase final: a telemedicina. A Unimed Uberaba, por meio de uma equipe própria de Tecnologia da Informação, conduzida pelo Professor André Calabrez, criou um ecossistema de inteligência artificial com conexões ágeis e seguras para unir médicas, médicos e pacientes por meio de consultórios remotos.

Depois da consulta presencial o beneficiário poderá fazer retornos ou mesmo uma nova consulta por meio da plataforma. Para facilitar o acesso, a Unimed Uberaba criou um aplicativo própri o Unicare. O App é gratuito e já pode ser baixado.

Após instalar, o beneficiário se cadastra e segue um passo a passo simples e intuitivo. A consulta é agendada e na data prevista é realizada, na plataforma, de maneira segura, ética e com comodidade. As vantagens são muitas.

SERVIÇOS:

Assista a reportagem inédita sobre as reuniões para a implantação da Telemedicina para os beneficiários da Unimed Uberaba

Conheça os projetos desenvolvidos gratuitamente para quem tem plano de saúde Unimed Uberaba

Ligue: (34) 3318-2315

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por