POLÍCIA

Operação desfalque prende 144 pessoas com mandados de prisão que solicitaram auxílio emergencial

Publicado em 18/06/2020 às 08:00Atualizado em 18/12/2022 às 07:11
Compartilhar

Foto/divulgação PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu 144 indivíduos que possuíam mandado de prisão em aberto e que teriam solicitado e/ou recebido o benefício do auxílio emergencial do Governo Federal, concedido no período de enfrentamento à pandemia do COVID-19.

Intitulada “Operação Desfalque”, a ação aconteceu do dia 12 até esta quarta-feira (17) em todas as regiões de Minas e foi realizada a partir da atuação da Diretoria de Inteligência PMMG e do Ministério Público (MP), que obtiveram informações de pessoas com mandado de prisão em aberto que teriam solicitado o benefício no Estado.

Entre os alvos presos, 140 possuem registros de ocorrências. Desses, 117 possuem registros criminais diversos, sendo 82 por reiterados crimes violentos, entre eles homicídio, roubo, extorsão, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, sequestro/cárcere privado e estupro de Vulnerável. Além disso, 11 deles possuem dez ou mais registros criminais. A listagem com os nomes foi distribuída nas 19 Regiões de Polícia Militar (RPM´s), as quais envidaram todo esforço possível para cumprir os mandados em diversas cidades mineiras, com o empenho de todo o seu efetivo operacional.

Além dos presos, durante a operação foram apreendidos diversos materiais ilícitos. Na casa de um dos indivíduos, por exemplo, foram encontradas 251 buchas de maconha, 68 pedras de crack, 1/2 barra de maconha, uma balança de precisão e material pra “dolagem” de drogas. A Operação Desfalque continua em todo o Estado no intuito de prender os demais alvos identificados num trabalho incansável da Polícia Militar de Minas Gerais em trazer segurança ao povo mineiro e combater a criminalidade em todas as suas formas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por