ESPORTE

Atlético da Abadia permanece no Amadorão

Na noite da última terça, o Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Uberabense de Futebol julgou o caso do Atlético da Abadia

Ilidio Luciano
Publicado em 31/07/2014 às 19:15Atualizado em 19/12/2022 às 06:39
Compartilhar

Na noite da última terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Uberabense de Futebol julgou o caso do Atlético da Abadia, que, na semana passada, havia entregado o pedido de desistência do Campeonato Amador do Módulo A deste ano. A carta foi apresentada pelo ex-presidente do clube, José Geraldo, mas integrantes da diretoria atleticana apresentaram pedido para que fosse desconsiderada a decisão do presidente.

O advogado do Atlético conseguiu convencer os integrantes do Tribunal a aceitarem o pedido de permanência do clube no campeonato. O presidente do TJD da LUF, Marcelo Palis, afirmou que o Galo estará em campo na rodada do próximo final de semana. “Após o julgamento, as pessoas ou clubes, no caso, já saem intimadas a cumprirem de imediato a decisão do Tribunal. Então o Atlético já está ciente da decisão e deve retornar ao campeonato”, explicou o presidente do TJD.

Marcelo disse que a decisão de manter o Atlético no torneio só foi possível porque o pedido de anulação da desistência foi feito em tempo hábil. “Só foi tomada esta decisão porque o Atlético entrou com o pedido de desistência do campeonato na semana passada e antes que esse pedido fosse julgado, o clube pediu pela permanência, uma vez que como não houve o julgamento, ele não saiu da competição, e em tempo hábil eles pediram a revogação do pedido de desistência”, conta Marcelo.

Com relação à partida entre Atlético e Merceana, que deveria ser disputada no último domingo, o presidente do Tribunal da Liga ressaltou que cabe à Liga Uberabense de Futebol, através de seu presidente, definir outra data para a realização do jogo. “Esta decisão é administrativa. A Liga após receber o pedido do Atlético de abandonar o campeonato, não marcou este jogo, então não houve o WO, pois não existia esta partida a ser disputada. Cabe à Liga agora definir quando será realizado o jogo”, finalizou Marcelo Palis.

Os resultados anteriores da equipe também se mantêm. Com isso o Atlético volta ao Amadorão com três pontos na 12ª colocação e com um jogo a menos. No domingo, às 10h, o Galo encara o Fabrício, no Antônio Próspero, pela quinta rodada da competição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por