ESPORTE

Preparador físico do USC diz que atletas se reapresentaram bem

Tales acredita que a diretoria executiva do USC está certa em cobrar dos jogadores resultado em campo, pois ela serve como incentivo

Ilidio Luciano
Publicado em 31/07/2014 às 19:14Atualizado em 19/12/2022 às 06:39
Compartilhar

Antes que os jogadores do Uberaba Sport saíssem para a folga de nove dias, o preparador físico da equipe, Tales Warol, pediu para que os jogadores seguissem uma planilha de treinamentos durante este período, a fim de não prejudicar a parte física.

Na reapresentação do elenco, Tales disse ter gostado da condição em que os atletas retornaram. “Fizemos uma planilha de treinamentos para que os atletas cumprissem durante a folga, três vezes por semana, e eles cumpriram e se apresentaram em boas condições físicas. Esta semana vamos realizar reavaliações em todos para a sequência do trabalho”, afirmou o preparador físico.

Segundo Tales, o zagueiro Artur e o meia-atacante Evandro, ambos recém-contratados, chegaram também em boas condições físicas. Para o preparador, falta apenas a sequência do trabalho do dia a dia para que eles entrem no mesmo ritmo dos demais atletas do Colorado. 

Tales sabe que não conseguirá atingir o máximo da preparação física com os atletas antes do início do Mineiro da Segunda Divisão. “Esperamos que o time esteja pelo menos 70 a 80% pronto no início do campeonato, mas sabemos que os 100% só serão alcançados durante a competição. É importante iniciarmos bem e não podemos correr o risco de perder os jogos quando não pudermos perder, por falta de condicionamento. Então vamos trabalhar para estarmos bem durante todo o torneio”, ressaltou o preparador físico.

Tales acredita que a diretoria executiva do USC está certa em cobrar dos jogadores resultado em campo, pois ela serve como incentivo e para a melhoria do time. “A cobrança precisa existir, pois é para melhorar o time e diminuir os erros. O mais importante é estar bem forcado no trabalho e acreditando que o trabalho leva um tempo para que os resultados apareçam, mas as cobranças têm de existir para a melhora do time”, disse o preparador físico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por