ESPORTE

Presidente da LUF pede ajuda aos dirigentes dos clubes amadores

Presidente da Liga Uberabense de Futebol, Roberto Carlos Fernandes, participou ao vivo do programa JM Esportes Primeiro Tempo de ontem

Ilidio Luciano
Publicado em 31/07/2014 às 19:10Atualizado em 19/12/2022 às 06:39
Compartilhar

O presidente da Liga Uberabense de Futebol, Roberto Carlos Fernandes, participou ao vivo do programa JM Esportes Primeiro Tempo de ontem. Ele falou sobre a questão punitiva para se combater a violência nos campos amadores.

Roberto acredita que a responsabilidade para conter a violência nos campos também é dos dirigentes das equipes. “Acredito que o centro de tudo, tanto para acontecer o futebol amador quanto para nos ajudar a acabar com a violência no futebol, são os dirigentes. O dirigente tem uma responsabilidade social muito grande. Estamos criando uma comissão com os parceiros e a Polícia Militar, vamos nos reunir com os dirigentes porque eles têm de entender sua responsabilidade social e eles são as peças mais importantes do futebol”, afirmou o presidente da LUF.

Roberto explicou que, apesar de ser presidente da LUF, ele é responsável pela organização das competições e não pelas punições, que são aplicadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva.  “Temos uma hierarquia a respeitar, pois somos subordinados à Federação Mineira de Futebol, que tem o Tribunal de Justiça Desportiva e, com isso, algumas medidas punitivas nós não podemos tomar. Existe o Tribunal da Liga Uberabense de Futebol, que é gerido por seu presidente, e é ele quem aplica as punições dentro do regulamento”, disse Roberto.

Por outro lado, ele declarou que podem ser criadas alternativas dentro dos regulamentos das competições para punir de forma mais severa os clubes que cometerem irregularidades. Mas, para que isso aconteça, as equipes têm que aprovar essas propostas no Conselho Técnico da competição. “Nós vamos fazer o possível para colocar no regulamento das competições alguma medida para impedir a violência nos estádios”, completou Roberto Fernandes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por