ESPORTE

Medidas serão tomadas para evitar violência em campos amadores

Uma das medidas já tomadas foi a contratação do ex-jogador Paulo Rodrigues para assumir o cargo de diretor de Futebol e de manutenção dos estádios onde acontecem os jogos

Ilidio Luciano
Publicado em 31/07/2014 às 19:07Atualizado em 19/12/2022 às 06:39
Compartilhar

Após reunião com representantes da Liga Uberabense de Futebol, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e membros da imprensa ligados diretamente ao Campeonato Amador de Uberaba, o secretário Luiz Medina participou ontem, ao vivo, do programa JM Esportes Primeiro Tempo.

Medina contou que a Smel vai adotar medidas para evitar problemas com relação à segurança nos campos comunitários da cidade e vai exigir dos dirigentes dos clubes amadores da cidade, maior comprometimento com a disciplina dos jogadores e torcedores e maior organização na montagem das equipes. “Os dirigentes devem, na formação das suas equipes, dar prioridade ao lazer. Ninguém pode esquecer que o futebol amador não é profissional e a cobrança por resultados não pode ser tão agressiva e exigente. Sempre há a cobrança natural pelos resultados, por conta do investimento com os jogadores, isso inflama os ânimos, o ambiente e pode terminar em violência”, declarou Medina.

O secretário já conversou com o prefeito Paulo Piau para que se realize uma reunião com os dirigentes dos clubes filiados à Liga Uberabense de Futebol, com o objetivo de encontrar meios de se evitar bombas e outros artefatos nos jogos, e de se garantir a segurança nos estádios. “Já falei com o prefeito e agendamos uma reunião para a próxima semana com os representantes da imprensa, Polícia Militar, Bombeiros, LUF e dirigentes das equipes das três divisões do Amador da cidade. Alguma medida será tomada, seja educativa, preventiva ou punitiva. Não queremos e não aceitaremos mais incidentes graves envolvendo falta de segurança nos estádios amadores”, decretou Medina.

Uma das medidas já tomadas foi a contratação do ex-jogador Paulo Rodrigues para assumir o cargo de diretor de Futebol e de manutenção dos estádios. “A partir de agora será realizada manutenção nos campos comunitários. Já está sendo feito o levantamento dos estádios que são de responsabilidade da Prefeitura Municipal, e também dos parceiros, onde desenvolvemos nossos projetos sociais. Em janeiro do ano que vem, vamos lançar o curso de formação de dirigentes, treinadores e massagistas do futebol amador”, completou Luiz Medina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por