GERAL

Ouro Negro: Documentário sobre Antônio Carlos Marques será lançado online

Publicado em 14/06/2020 às 11:58Atualizado em 18/12/2022 às 07:03
Compartilhar

Foto/Arquivo

O professor Antônio Carlos Marques, presidente da Fundação Cultural de Uberaba entre 2016 e 2019 terá sua trajetória de vida narrada por meio de um documentário. 'Ouro Negro' será lançado hoje (15), no aniversário de um ano da morte do professor. O vídeo vai ao ar o oficialmente no YouTube da Fundação Cultural de Uberaba, às 18h.

O documentário tem narração de Eustáquio Rocha e traz depoimentos de pessoas que fizeram parte da vida de Antonio Carlos, entre elas, Cairo Damasceno (rapper Toi), professor Décio Bragança, Elisabete Cardoso, historiadora Maria Aparecida Manzan, cantor e compositor Nei Lopes, a esposa Élita Ribela e a filha Thaynara Ribela. O site oficial também será lançado na data e pode ser acessado pelo link.

“Lembrar do professor Antônio Carlos através desse documentário é mais que uma homenagem. É um registro de um homem que muito fez pela cultura uberabense. A história não pode ser esquecida. Esse material também ficará para as próximas gerações” diz a presidente da FCU, Jaine Basílio.

O doc foi produzido no segundo semestre de 2019 e é resultado de um trabalho dos alunos do 7º período de Jornalismo da Universidade de Uberaba. 'Ouro Negro' tem direção e roteiro de Diandra Tomaz e produção de Pâmela Rita, Pedro Henrique Marino e Vitória Oliveira. A professora responsável por orientar o documentário foi Celi Camargo, também coordenadora dos cursos de Comunicação. Também fazem parte da equipe o cinegrafista, Lázaro Novais e o editor Fernando Queiroz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por