ESPORTE

Corinthians volta a receber Palmeiras em casa

O primeiro Corinthians x Palmeiras da história do Itaquerão não vai definir somente a melhor equipe da tarde de hoje, às 16h

Publicado em 27/07/2014 às 17:13Atualizado em 19/12/2022 às 06:42
Compartilhar

O primeiro Corinthians x Palmeiras da história do Itaquerão não vai definir somente a melhor equipe da tarde de hoje, às 16h. A partida também terá a função de medir a força de dois tabus históricos. Em 97 anos de rivalidade, os ferrenhos adversários paulistanos já se enfrentaram em 13 estádios diferentes.

A equipe alviverde leva vantagem quando o assunto é primeiro confronto em palcos inéditos para ambos. São cinco vitórias palmeirenses, sete empates e apenas um triunfo alvinegro. O Palmeiras derrotou o Corinthians nos primeiros clássicos disputados no Parque Antarctica, na Chácara Floresta, no Pacaembu, no Barretão - estádio na cidade de Barretos, no interior de São Paulo - e no Prudentão - em Presidente Prudente, também no interior do Estado.

A única vitória corintiana em jogos que inauguraram estádios envolvendo os dois times, porém, veio em condição semelhante à que se apresentará hoje.

Foi em 1928 que o então Palestra Itália enfrentou o Corinthians pela primeira vez no estádio Alfredo Schurig, a popular Fazendinha. Recebendo o rival pela primeira vez em seus domínios, o alvinegro venceu por 3 a 0.

O outro tabu em jogo na tarde de hoje tem mais a ver com o momento atual dos clubes do que com a rivalidade quase centenária. E, neste quesito, o Corinthians tem a primazia. O Palmeiras não sabe o que é bater o seu principal arquirrival há quase três anos.

Em agosto de 2011, na cidade de Presidente Prudente, o Palmeiras, então sob comando de Luiz Felipe Scolari, venceu o Corinthians de virada, por 2 a 1. Os gols foram feitos por Fernandão e Luan.

De lá para cá, foram seis confrontos, com três vitórias corintianas e três empates.

Em 2014, os rivais já se enfrentaram uma vez. Em fevereiro, pelo Campeonato Paulista, o Corinthians abriu o placar no Pacaembu com Romarinho, autor de cinco gols em quatro partidas contra o Palmeiras. Alan Kardec, atualmente jogador do São Paulo, empatou e selou o resultado.

Novidades. Não é só o Itaquerão que vai ver seu primeiro Palmeiras x Corinthians hoje.

O técnico argentino Ricardo Gareca também vai debutar no tradicional duelo. "Viver esse clássico como treinador é uma das coisas mais importantes da minha carreira. Vou viver dessa forma", disse Gareca, que assinou com o clube em maio.

O treinador fez mistério e não quis revelar qual o time que vai a campo amanhã. O atacante argentino Pablo Mouche, recém-contratado, deve iniciar no banco de reservas.

A tendência é que o técnico opte por três volantes, com Josimar, Renato e Wesley formando o tripé de marcação. Destaque no meio da semana, na vitoria por 2 a 0 sobre o Avaí, Felipe Menezes deve ser o meia de criação.

No Corinthians, Mano Menezes até tentou fazer ocultar suas definições, mas acabou por revelar que Renato Augusto deve ser o substituto de Jadson, que está suspenso.

O atacante Romarinho vai começar o jogo entre os reservas, mas deve entrar no segundo tempo. O paraguaio Ángel Romero , que fez seu primeiro gol pelo Corinthians na quarta-feira, contra o Bahia, na vitória por 3 a 0, será mantido na formação titular.

O Corinthians deve começar com Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romero e Guerrero. Já o Palmeiras deve entrar em campo com Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Marcelo Oliveira; Renato, Josimar, Wesley e Felipe Menezes; Diogo e Henrique.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por