ALTERNATIVA

Município não vai ceder às intimidações do Judiciário, garante Paulo Salge

Lídia Prata
Publicado em 13/06/2020 às 20:48Atualizado em 18/12/2022 às 07:03
Compartilhar

CABEÇA FEITA

O Procurador Geral Paulo Salge lamentou hoje a forma “agressiva” com que o juiz federal Élcio Arruda reagiu à exceção de suspeição arguida pelo Município. “Infelizmente o processo está tomando um rumo que não deveria tomar” - avaliou. Segundo Salge, “todos conhecem o modo ético com que o Município se pauta perante o Poder Judiciário e o Ministério Público. Neste caso específico, nos valemos de um dispositivo processual, o que é normal. O juiz deveria recepcionar tal situação com naturalidade, porque ela está prevista no Código de Processo Civil”. O Procurador Geral considera que as colocações feitas pelo juiz só servem para desmotivar os prestadores de serviço que estão há mais de 90 dias atuando na linha de frente das decisões sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus, além de provocar inquietude na população. “É inconcebível sair das penas de um juiz a alegação de que o Município é useiro e vezeiro em manipular dados. Isso é uma inverdade.Uma imprudência. Juiz não pode conduzir processo nesses moldes. Com o devido respeito, para o bem do povo uberabense, melhor seria que o juiz se desse por incompetente, porque do jeito que ele fez, dizendo que os dados são manipulados, o que é uma alegação gravíssima, já deixa claro que ele está comprometido com o equilíbrio das partes na relação processual” - disparou Paulo Salge.

QUEDA DE BRAÇO

“Assim como o juiz disse que nada vai aquebrantá-lo, quero deixar registrado também que o município não vai ceder um passo às intimidações e às posturas agressivas do Judiciário, sob o comando da 1ª Vara federal. Se o juiz quiser tomar atitudes administrativas, se colocar na condição de gestor público, com o devido respeito, ele deve submeter seu nome ao crivo do eleitorado uberabense” - reagiu Paulo Salge, argumentando que o Município vai manter a mesma postura e a mesma linha de atuação na defesa da autonomia do Executivo para ditar as normas de enfrentamento ao coronavírus em Uberaba.

ALTA HOSPITALAR

Teve alta hospitalar hoje e já está em casa a servidora da PMU que passou 12 dias internada na UTI do Hospital São Domingos com coronavírus. Graças a Deus!

DESINFECÇÃO

Com registro de servidores infectados pelo coronavírus, a Procuradoria e a Controladoria do Município, mais a Secretaria de Educação, passaram hoje por processo de desinfecção. Neste domingo todo o Centro Administrativo será sanitizado.

Aleluia.

COMÉRCIO FECHADO NOVAMENTE

Comércio da vizinha Ribeirão Preto volta a fechar as portas, face à explosão de casos de coronavírus. A partir de segunda-feira, os estabelecimentos não essenciais, inclusive os shoppings, estarão impedidos de funcionar cumprindo determinação do Governo de São Paulo. Somente estarão liberadas as vendas por meio de delivery e drive thru.

Em Ribeirão, o comércio retomou as atividades no dia 1º de junho. Desde então, o calçadão daquela cidade esteve lotado de populares, e as aglomerações tornaram-se uma constante nas ruas comerciais. Resultad o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus disparou.

Pois é. Fica aí o alerta, pois aqui em Uberaba muita gente não está ligando a mínima para as medidas de proteção e segurança, e continua desafiando a sorte! Na Prudente de Moraes, por exemplo, as calçadas têm ficado superlotadas, todos os dias. Em vários bairros continuam comuns as cenas mostrando pessoas sem máscara, jogando torrinha e truco nas calçadas e nas praças, bebendo cerveja e se abraçando, como se a pandemia fosse coisa do passado.

VALEU!

Presidente da CDL/Uberaba avaliou como positivas as vendas de presentes para o Dia dos Namorados. Segundo Angelo Crema, na terça e quarta-feira houve uma procura maior por parte dos consumidores. Já no feriado de quinta-feira nem todas as lojas abriram as portas, até porque muitas estão trabalhando com equipes reduzidas e não teriam como dar um dia de compensação para os vendedores, posteriormente.

Mas o ticket médio das compras foi bem menor do que no ano passado. Enquanto no ano passado esse valor ficou em torno de R$ 150, este ano caiu para apenas um terço desse valor. Mesmo assim Angelo Crema avalia que as vendas foram positivas.

APERTAR O CERCO

Defendendo uma fiscalização rigorosa e punição efetiva, Angelo Crema reclama da falta de responsabilidade dos bancos em relação ao controle de acesso de clientes às agências. O problema é que os bancos alegam ser responsabilidade da Prefeitura evitar aglomerações nas calçadas e fazem corpo mole para tomar providência. Aliás, fazem corpo mole também com as aglomerações no interior das agências. Tanto é que na véspera do feriado uma agência do Bradesco no bairro São Benedito foi fechada, porque um dos bancários testou positivo para o coronavírus.

O jeito será o Município pegar pesado com os bancos, sem dó nem piedade, para que eles adotem as medidas de segurança, com responsabilidade.

VAI OU NÃO VAI?

“Estamos mais perdidos do que a OMS com o coronavírus” - compara o vereador Luiz Dutra sobre as eleições deste ano. Como até agora não há uma definição sequer sobre a data da votação, Dutra acha impossível analisar o quadro de candidaturas nesse momento. Ele insiste, porém, que vai disputar a convenção do MDB com Marcos Jammal para ser o candidato do partido a prefeito de Uberaba.

CANDIDATURA PRÓPRIA

Situação do MDB em Uberaba não é nada confortável. Verdade seja dita. Embora seja o partido do prefeito e tenha uma bancada com 6 vereadores na Câmara Municipal, enfrenta um momento de alta turbulência. Dos cinco nomes que disputariam a indicação do partido para ser o candidato a prefeito, restaram apenas dois. E ainda corre o risco de não ter candidato próprio à sucessão de Paulo Piau. 

No entanto, Dutra garante que o MDB terá candidato próprio sim. A conferir.

COMO ASSIM?

Nas redes sociais não faltaram comentários sobre o desabafo feito pelo pré-candidato do PROS a prefeito de Uberaba, no programa O Pingo do Jota de sexta-feira. Wagner Júnior deixou de lado o estilo comedido que o caracterizou em campanhas eleitorais passadas e rasgou o verbo. Seu alvo principal foi a Cohagra, que ele presidiu antes de Marcos Jammal. “Eu saí de lá para disputar a eleição para deputado e deixei tudo pronto na Caixa, dinheiro para os postinhos e as creches, mas eles perderam tudo. Agora estão fazendo uma escola no Rio de Janeiro, que era para o empreendedor fazer. Os outros conjuntos estão sendo postinho, sem creche” - disse. E disparou: “Esse pessoal não tem que pedir voto agora para a população. Tem de pedir é desculpa”.

Vixi…

REPETECO

Ainda na entrevista ao Pingo do Jota, Wagner Júnior reclamou de perseguição política: “Eu sabia que seria passageiro o cargo na Cohagra. E que viriam pra cima de mim quando eu saísse de lá. Fiquei um ano e quatro meses. Deixei tudo encaminhado. E esse pessoal que veio depois não fez nada. Eu sabia que seria perseguido depois. Eu vi o que o meu pai passou. Já sabia que isso também aconteceria comigo. Quiseram mudar até o nome do conjunto Isabel do Nascimento porque tem o nome da minha mãe”.

Vai dar BO. Pode esperar...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por