ESPORTE

Renovação de Diego com o Flamengo vira problema e oposição do Santos quer o jogador

Publicado em 11/06/2020 às 09:16Atualizado em 18/12/2022 às 06:58
Compartilhar

Jornal Lance

Flamengo vai tentar uma segunda redução de salários com Diego. Se o jogador não aceitar, o meia já tem uma proposta para encerrar carreira no Santos

O jornal online “Lance” publicou ontem que a renovação do jogador Diego, meia do Flamengo pode tomar um rumo diferente do que se imaginava. Depois de confirmar a renovação do contrato do técnico Jorge Jesus, o Flamengo tem pela frente dois atletas titulares em fim de contrato - Diego Alves e Diego Ribas -, ambos até dezembro de 2020.

Se o goleiro já tem conversas em andamento, o camisa 10 aguarda a movimentação do clube e entende que é preciso que a diretoria dê o primeiro passo. O estafe do meia já informou o desejo de ficar e espera o clube se decidir.

Contratado em 2016, Diego foi protagonista do Flamengo durante os anos de reconstrução financeira, mas depois da formação de uma equipe multicampeã com Jorge Jesus, perdeu espaço. Ainda assim, renovou o contrato em 2019.

A permanência já não era unanimidade entre a diretoria e os membros do Conselho do Futebol. Que convenceu o jogador a aceitar uma redução salarial na casa dos 20%. Dessa vez, aos 35 anos, nova redução seria mais complicada.

Querido pelos jogadores e um dos capitães, Diego ainda conviveu com uma grave lesão ano passado, mas deu a volta por cima e ajudou na conquista da Libertadores. Foi dele o passe para o gol do título de Gabigol.

Pessoas próximas ao jogador entendem que por tudo que Diego representa para o Flamengo e pelo carinho e dedicação demonstrados a renovação seria natural. Se o Flamengo não se mexer, o meia tem mercado nos Estados Unidos e simpatia do Santos para um retorno para onde foi revelado.

OPOSIÇÃO DO SANTOS QUER DIEGO

No Santos, com eleições em dezembro, Marcelo Teixeira, ex-presidente e atual presidente do Conselho Deliberativo, pretende se eleger este ano com o projeto de trazer Diego para encerrar a carreira no clube praiano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por