POLÍTICA

Piau descarta reabrir novos setores na próxima semana

Gisele Barcelos
Publicado em 10/06/2020 às 09:34Atualizado em 18/12/2022 às 06:59
Compartilhar

Foto/Jefferson Genari

Prefeitura não vai liberar novos setores para voltar a abrir na próxima semana. A declaração foi feita pelo prefeito Paulo Piau (MDB), em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (10).

Após a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) que permitiu a entrada de clientes no interior das lojas e a volta do funcionamento dos shopping centers, havia a expectativa que esta semana a Prefeitura se manifestasse sobre a possibilidade de reabertura de clínicas médicas particulares, bares e restaurantes, com a publicação de novo decreto para ampliar a lista de setores a autorizados a funcionar na próxima semana.

No entanto, em pronunciamento hoje, o chefe do Executivo informou que não haverá mudanças no decreto e texto deverá ser prorrogado neste fim de semana, sem autorizar a abertura de novos segmentos.

De acordo com o prefeito, ainda não houve adesão suficiente das empresas às regras para o funcionamento e nem todos os estabelecimentos fizeram a a assinatura do termo de responsabilidade sanitária para abrir as portas. Por isso, ainda não há condições no momento para avançar.

Piau manifesta que se reuniu com empresários do setor de academias e compreende a demanda para a volta do funcionamento, mas afirma que é preciso maior conscientização das pessoas para seguir com o plano de retomada gradual da economia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por