ESPORTE

Mesmo com pandemia, Catar confia em terminar obras dos estádios da Copa de 2022

Publicado em 10/06/2020 às 09:34Atualizado em 18/12/2022 às 07:00
Compartilhar

O Catar vive um dilema nestes tempos de pandemia do novo coronavírus. Sede da próxima edição da Copa do Mundo, entre os meses de novembro e dezembro de 2022, o país do Oriente Médio teve de paralisar as suas atividades por conta da covid-19 e entre elas estão as obras dos estádios que sediarão os jogos. Para acalmar a todos, as autoridades garantem que tudo ficará pronto a tempo e não será preciso adiar o evento como aconteceu com os Jogos Olímpicos de Tóquio e a Eurocopa.

Até o começo deste mês, de acordo com números divulgados pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, o Catar apresentava pouco mais de 63 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus, ficando entre os 20 primeiros países com mais casos Já com relação às mortes, o país tinha apenas 45, ocupando o 94 º lugar entre mais de 200 nações.

A Fifa não quis avaliar possíveis atrasos por causa da interrupção das obras. "Até 2022, estou otimista de que superaremos essa pandemia", comentou Al Thawadi. "Será uma das primeiras oportunidades para todos celebrarmos juntos, nos envolvermos, reunir pessoas".

Segundo o jornal francês Le Tribune, cerca de 80% das obras relacionadas ao Mundial já estão prontas e o restante será concluído antes do tempo previsto pelas autoridades.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por