POLÍTICA

Estado paga salário integral à Saúde e Segurança e 1ª parte aos demais dia 15

Gisele Barcelos
Publicado em 09/06/2020 às 20:23Atualizado em 18/12/2022 às 06:56
Compartilhar

Com liberação de auxílio federal ontem, governo de Minas confirmou o pagamento integral dos servidores das áreas de Saúde e de Segurança Pública no dia 15 deste mês – como antecipou o Jornal da Manhã. Além disso, o Estado anunciou para a mesma data a liberação da primeira parcela dos salários para o restante do funcionalismo.

Os profissionais das áreas da Saúde e Segurança Pública recebem o salário em cota única na próxima segunda-feira (15), pois têm sido priorizados pelo governo mineiro por atuar na linha de frente do combate ao coronavírus.

Nos últimos meses, os demais servidores receberam o salário escalonado e em data posterior. Entretanto, desta vez, o restante do funcionalismo também já terá dinheiro em conta no dia 15. A primeira parcela no valor de até R$2 mil será depositada na data.

Em nota, o governo mineiro posicionou que o pagamento na segunda-feira (15) será possível em razão do início da liberação ontem do auxílio emergencial repassado pela União a estados e municípios, para compensar perdas de arrecadação e gastos extras com Saúde por causa da pandemia do coronavírus.

Por enquanto, ainda não há previsão para quitar a segunda parcela dos salários para as demais categorias. "A crise desencadeada pela Covid-19 tem impactado negativamente na arrecadação do Estado, mas o governo estadual segue acompanhando o fluxo de caixa e anunciará a data do pagamento da segunda parcela assim que possível", encerra o comunicado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por