CIDADE

Uberaba investiga mais dois óbitos suspeitos por Covid-19

Agora, são três suspeitas de mortes pelo novo coronavírus investigadas na cidade

Da Redação
Publicado em 06/06/2020 às 19:58Atualizado em 18/12/2022 às 06:55
Compartilhar

Mais duas suspeitas de óbito por Covid-19 foram registradas em Uberaba, neste sábado (6). Um dos pacientes - idoso de 76 anos hipertenso e com câncer de próstata - estava internado há oito dias em um hospital público. O outro paciente trata-se de um idoso de 83 anos, também hipertenso. O homem morreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Parque do Mirante, cerca de seis horas após ser internado.

Com as duas novas notificações, subiu para três as suspeitas de morte pelo novo coronavírus investigadas na cidade. O óbito de um idoso de 82 já era analisado. O paciente apresentava doença pulmonar crônica, disfunção renal, hipertensão arterial e diabetes.

Ainda neste sábado, oito novos casos positivos de Covid-19 foram registrados, chegando a 278 - 164 pessoas estão recuperadas, 96 fazem acompanhamento domiciliar e nove pacientes estão internados. Os nove óbitos também estão inclusos na soma dos 278 casos positivos. Já os resultados negativos somam 2.582.

Em relação aos casos suspeitos da Covid-19, há 110 pessoas aguardando resultado do teste e 24 pacientes internados, além das três suspeitas de óbito em investigação. As notificações sem confirmação - ou seja, casos de síndrome gripal sem amostra coletada para o teste da Covid-19, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS) - são 772.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais públicos e privados destinados para casos suspeitos e confirmados da Covid-19 é de 25% neste sábado, com 17 internados. Já a taxa de ocupação da enfermaria é de 13%, com 16 internados.

Enquanto isso, a taxa de ocupação de leitos de UTI de instituições de saúde públicas e privadas para outras doenças é de 80%, com 76 internados. Com 468 pacientes, a taxa de ocupação da enfermaria é de 70%.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por