ESPORTE

Brasil pega a Itália na semifinal da Liga Mundial

O time brasileiro é campeão da Liga nove vezes e, com isso, o maior vencedor da competição. A Itália está logo atrás com 8

Publicado em 19/07/2014 às 19:38Atualizado em 19/12/2022 às 06:50
Compartilhar

Ontem, a seleção brasileira masculina de vôlei já entrou em quadra classificada para a semifinal e mesmo depois de ser superada pelo Irã por 3 sets a 1 (21/25, 19/25, 25/23 e 26/28), no Nelson Mandela Forum, em Florença (ITA), está garantida na semifinal da Liga Mundial. Com o resultado, o Brasil se classificou em segundo do Grupo H e enfrenta a Itália, às 12h30 de hoje, em busca de um lugar na grande final.

Um dos destaques da seleção brasileira ontem foi ponteiro Lucarelli. Com 17 pontos, Lucarelli foi o maior pontuador do time verde e amarelo. “Queríamos evitar os erros desde o início do campeonato, já que isso estava fazendo com que perdêssemos muitos jogos. Hoje, isso voltou a acontecer e prejudicou bastante a nossa equipe. Não conseguimos manter um voleibol de alto nível, mas temos que nos concentrar para a semifinal. Vamos estudar bastante e ir com tudo para esse jogo”, destacou Lucarelli.

O Brasil começou a partida com duas alterações na equipe que vem atuando como titular. O ponteiro Lucas Lóh, de 23 anos, entrou no lugar de Murilo e, o central Éder ocupou a vaga de Sidão. Após o jogo, Éder destacou a importância do time brasileiro estar bem no confronto deste sábado.

“Nossa principal preocupação era chegar bem amanhã, mas é claro que queríamos vencer. Erramos bastante hoje e isso fez com que o grupo perdesse a cabeça em alguns momentos. Precisamos pegar a parte boa, que fizemos bem, para chegar com força no jogo de amanhã e buscar a vaga na final”, disse Éder.

O técnico Bernardinho explicou o motivo das alterações desde o início da partida. “Temos dois jogadores importantes que nos preocupavam em função do desgaste, da idade e que precisavam ser poupados, que são o Sidão e o Murilo. Agora, nós estamos com todos os jogadores preparados, prontos e a reação tem que ser boa amanhã. Estamos entre os quatro e vai ser difícil, seja contra a Itália ou Estados Unidos”, garantiu Bernardinho.

O time brasileiro é campeão da Liga nove vezes e, com isso, o maior vencedor da competição. A Itália está logo atrás com oito conquistas. A outra semifinal será disputada às 15h30, entre Irã e Estados Unidos. A grande final acontece amanhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por