SAÚDE

'Lace wigs' imita o nascimento dos fios na cabeça e melhora autoestima

Para deixar o uso imperceptível, peruca é confeccionada manualmente fio a fio

Michelle Rosa
Publicado em 14/03/2020 às 09:08Atualizado em 18/12/2022 às 04:53
Compartilhar

Divulgação

A enfermeira Nathalya dos Santos Fernandes resolveu apostar nas perucas modernas

Longos ou curtos. Loira ou morena, os cabelos têm suas características próprias e contribuem para ressaltar as características do ser. Em um estudo realizado pela International Society of Hair Restoration, o cabelo foi apontado como o atributo físico que mais afeta a autoestima, ficando à frente do peso, da má aparência e da ortodontia estética. O estudo também concluiu que em torno de 62% dos participantes concordam que o cabelo é importante para a carreira e quase 75% dos homens que sofrem com perda capilar se sentem menos confiantes, especialmente ao lidar com o sexo oposto.

Pensando nessa relação das pessoas com o cabelo e na própria relação com o cabelo, a enfermeira Nathalya dos Santos Fernandes resolveu empreender nas “lace wigs”, perucas modernas. “Historicamente, o cabelo é considerado um símbolo de força para o homem e de sedução para as mulheres e, diante do volume de procedimentos que realizamos ao longo da vida ou de situação, muitas pessoas perdem os cabelos e se sentem deprimidas ou simplesmente querem mudar o visual. A “lace wig” é uma peruca moderna, que imita perfeitamente o nascimento dos fios na cabeça, com aspecto totalmente natural, como se fosse realmente o seu cabelo”, explica Nathalya.

Segundo ela, as “lace wigs” são confeccionadas manualmente fio a fio, representando a imitação do couro cabelo e do nascimento dos fios, deixando-a imperceptível ao uso.

“As ‘lace wigs’ quase não possuem contraindicações e são muito utilizadas por grandes celebridades americanas; servem pra qualquer pessoa que queira autoestima capilar de forma rápida e prática, inclusive para aquelas que têm alopecia, queda de cabelo ou que estão em tratamento quimioterápico”, explica.

O procedimento também é prático e rápido, pois a “lace” pode ser colocada pela própria pessoa, dispensando o uso de colas e fitas e sem a necessidade de manutenção. “Diferente dos apliques e, também, do mega hair, as “lace wigs” não têm atrito e fricção a ponto de danificar o cabelo natural. Ao contrário disso, são muito utilizadas por quem está passando por transição capilar e pretende deixar o cabelo crescer livre de química e colas”, conta Nathalya.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por