POLÍTICA

Servidores da saúde protestam: "Manda a polícia combater coronavírus"

Trabalhadores questionam aumento concedido somente à segurança pública e cobram pagamento integral do 13º salário

Publicado em 13/03/2020 às 16:34Atualizado em 18/12/2022 às 04:55
Compartilhar

Foto/Divulgação/Redes Sociais 

Os protestos solicitando pagamento integral dos servidores de Minas Gerais continua. O funcionalismo da saúde se manifestou nesta sexta-feira (13) em um dos prédios da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Eles também questionam o reajuste de 13% dado somente servidores da segurança.

Cerca de 100 servidores entraram com cartazes, cantando palavras de ordem como "manda a polícia combater coronavírus". Além de cobrar o pagamento do 13º. Sancionado pelo governador Romeu Zema (Novo) nessa quarta-feira, o projeto de lei sobre o reajuste do salário dos servidores da Segurança Pública foi publicado no Diário Oficial desta quinta (12). O aumento passa valer a partir do dia 1º de julho deste ano.

O protesto ocorreu no momento em que a Secretaria de Estado de Saúde recebia a imprensa para uma coletiva sobre o novo coronavírus. Segundo Renato Barros, diretor do Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), após o protesto os servidores decidiram que vão manter a mobilização, acompanhando a tramitação do projeto de recomposição que está na Assembleia Legislativa, assim como a discussão da carreira junto à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

*Com informações Estado de Minas

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por