CIDADE

Hospital da Criança realiza 1º Mutirão de Cirurgia Pediátrica

Ação envolveu 11 profissionais e realizou 10 cirurgias eletivas que estavam na fila de espera da Secretaria de Saúde, reduzindo a demanda reprimida do município

Publicado em 13/03/2020 às 15:49Atualizado em 18/12/2022 às 04:55
Compartilhar

Foto/Divulgação

Os recursos federais de R$ 1,416 milhão destinados pelo deputado federal Franco Cartafina ao Hospital da Criança proporcionaram o 1º Mutirão de Cirurgia Pediátrica, onde foram realizadas 10 cirurgias eletivas de fimose, hérnia inguinal e umbilical e criptorquídia, que estavam na fila de espera da Secretaria de Saúde, reduzindo a demanda reprimida do município.

A ação foi realizada na quinta-feira, 12, e envolveu 11 profissionais: Dra. Adriana Cartafina e Dra. Danielle de Paula (cirurgiãs pediátricas); Dra. Cristina Mauad, Dra. Laura e Dra. Ana Glória (anestesistas), as enfermeiras Idalma, Dulce, Ana Lucimar e Maura e os auxiliares acadêmicos, Julia e Pablo. Mais mutirões como este devem ser realizados ainda este ano.

De acordo com a diretora administrativa do Hospital da Criança, Marisa Borges, o recurso também está sendo utilizado na implantação do plantão e na contratação de uma cirurgiã, que vai aumentar o número de crianças atendidas em cirurgia pediátrica pelo SUS. Também foram adquiridos um aparelho de raio x digital mais moderno, medicamentos, insumos gerais para manutenção, alimentos e materiais de limpeza. Além disso, uma sala de urgência e emergência foi construída especialmente para a recepção de pacientes do SAMU. Também foram realizadas melhorias na estrutura física do hospital, trazendo mais conforto para as crianças e suas famílias.

Franco Cartafina ressalta que esses recursos nada mais são que sua obrigação retorno ao contribuinte do imposto que ele paga. “Meu amor e o de minha família pelo Hospital da Criança nasceu com a minha vó Teresinha Cartafina. Sigo minha luta pela melhoria dos serviços públicos e do SUS. Meu compromisso é de cada vez mais ajudar o hospital e meu objetivo é fazer das nossas crianças as mais bem cuidadas do Brasil!”, finaliza o deputado federal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por