CIDADE

Nova adutora interligará reservatórios do Abadia ao Parque das Gameleiras

Publicado em 12/03/2020 às 07:57Atualizado em 18/12/2022 às 04:52
Compartilhar

Foto/Divulgação

Obra de implantação da nova adutora começou esta semana e deve durar de 30 a 45 dias entre o Abadia e Gameleiras

A Codau iniciou nesta semana a implantação de nova adutora que vai interligar os Centros de Reservação dos bairros Abadia (CR-5) e Parque das Gameleiras (CR-10). A tubulação de 300mm tem 1.290 metros de extensão e é em tubo “PVC Defofo”, que oferece mais resistência e durabilidade.

A adutora é necessária para substituir a existente, que é antiga, feita de aço e vem apresentando diversos problemas de manutenção. “Esta nova interligação é importante para oferecer mais segurança no abastecimento destas regiões de Uberaba, que estão entre as mais populosas da cidade. Assim que a implantação estiver concluída, a antiga será desativada”, explica o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto.

A previsão da obra é de 30 a 45 dias e o cronograma depende das condições climáticas. O trabalho começou junto ao CR-10 e, no momento, a equipe atua na rua João Esperidião, no Jardim América, até a avenida Orlando Rodrigues da Cunha. Na etapa seguinte, a obra seguirá da avenida até a rua São Mateus e depois desta via até a rua Nossa Senhora Aparecida. Na sequência, vai até a esquina da avenida Abílio Borges com a rua Édson Quirino de Souza e depois até a rua Doutor Ludovice, chegando à avenida Saldanha Marinho, onde está localizado o CR-5.

Obra interdita parte da avenida Orlando Rodrigues da Cunha nesta quinta-feira

Estão previstas interdições de trânsito em cada etapa da obra. Hoje a equipe da Codau vai realizar interdição de trânsito na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, no bairro Abadia. No horário das 7h30 às 18h, a pista no sentido Centro/Bairro ficará interditada no trecho entre a rua Caiapó e a rua dos Xerentes. A Companhia orienta que os motoristas busquem rotas alternativas nessas imediações.

Estão previstas outras interdições de trânsito em cada etapa da obra, que serão avisadas com antecedência. E onde o canteiro de obras estiver em atividade a Codau pede a colaboração dos moradores para que retirem seus veículos das garagens no intervalo das 7h às 18 horas. Depois deste horário, as vias serão liberadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por