GERAL

Inscrições abertas para Curso de Formação em Autismo

São oferecidas 148 vagas à comunidade geral e as inscrições devem ser feitas até sexta-feira

Publicado em 10/03/2020 às 17:54Atualizado em 18/12/2022 às 04:50
Compartilhar

Estão abertas as inscrições para o III Curso de Formação em Autismo: diagnóstico, inclusão e desenvolvimento, de extensão universitária da UFTM em parceria com o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social e Associação de Apoio aos Autistas Laço Azul. Até sexta-feira (13), membros da comunidade poderão se inscrever às 148 vagas oferecidas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. A carga horária total do curso é 45h com aulas mensais às segundas-feiras, de 19h às 22h, nos auditórios da UFTM ou de outros parceiros.

De acordo com os responsáveis pelo curso, podem acontecer aulas semanais. Os cursistas com três faltas consecutivas serão desligados automaticamente do curso e sua vaga será cedida ao próximo inscrito na lista de espera, caso houver. Coordenado pela professora da UFTM Lucieny Almohalha, a coordenadora de projetos sociais do Instituto Agronelli Mariângela Terra Branco Camargos e a terapeuta ocupacional do Laço Azul Maria Regina Pontes Luz Riccioppo, o curso tem como objetivo promover formação continuada sobre o tema autismo por meio de palestras com profissionais das diversas áreas de atuação como terapeuta ocupacional, psicólogos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, pedagogos, educadores para as diversas áreas que atendem os autistas, inclusive alunos em formação.

Durante a formação, incentiva-se a troca de ideias e experiências vivenciadas nos projetos executados na Associação de Apoio aos Autistas Laço Azul. Para as organizadoras do curso, a formação continuada na área do autismo é necessária devido ao grande aumento de números de casos que estão surgindo, exigindo dedicação dos profissionais para que aconteça o diagnóstico precoce para o atendimento adequado, o atendimento aos seus direitos e a verdadeira inclusão desse autista na sociedade. As inscrições são gratuitas e feitas por meio do preenchimento de formulário online.

Haverá emissão de certificado ao final do curso para todos aqueles participantes que obtiverem 75% de presença nas atividades do curso. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected]

As aulas serão mensais, nas segundas-feiras das 19h às 22h, com início previsto para 16 de abril e término 30 de novembro de 2020, nos auditórios da UFTM ou instituições parceiras. Em casos especiais, podem acontecer aulas em datas diferentes de segunda-feira. A programação detalhada será divulgada posteriormente. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por