CIDADE

Desvio de obra no Jardim Itália gera reclamação de moradores

Rua à margem da ferrovia não oferece condições de trafegabilidade e apresenta calçada irregular e falta de iluminação

Daniela Brito
Publicado em 07/03/2020 às 11:31Atualizado em 18/12/2022 às 04:44
Compartilhar

 Foto/Divulgação 

Sem asfalto, com calçada interditada e sem iluminação, moradores questionam a segurança, principalmente no período noturno

Desvio para as obras de drenagem na avenida Guarapuava para o acesso ao Jardim Itália irrita moradores. A rota funciona de forma precária, pela rua Dom Almir Marques, via localizada à margem da linha férrea.

Moradores apontam que a via sequer é asfaltada e está tomada por buracos. Para minimizar a situação, a empreiteira esparramou muitas pedras, porém a ação prejudicou ainda mais a circulação de veículos. Segundo moradora, que prefere não ter o nome divulgado, as condições da via são extremamente prejudiciais ao tráfego, pois gera risco de danos aos veículos. E mais, o desvio também oferece perigo aos pedestres, visto que via sequer tem calçada de um lado. Do outro, há maquinário e entulhos da obra, o que faz as pessoas caminharem pela rua.

Outro problema é que a rota gera insegurança tanto para quem passa pelo local em veículos ou a pé. Isso porque é mal iluminado à noite e bastante deserto. A proposta da moradora é que a empreiteira libere, pelo menos, uma pista da avenida Guarapuava, o que pode minimizar a situação, pois a obra é realizada no principal acesso ao bairro Jardim Itália e deve terminar somente em agosto, conforme o cronograma.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras lamenta o transtorno causado, mas diz que a mesma é necessária para corrigir problemas antigos enfrentados pela comunidade. Segundo a nota, o desvio ocorre de modo a atender à comunidade, mas também a não comprometer o andamento da obra. Além disso, a pasta esclarece que o desvio aumenta o percurso, mas a intenção é evitar acidentes ou problemas no entorno da obra, mas, de qualquer forma, será feita uma avaliação para verificar a possibilidade de melhorias no trânsito do local.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por