POLÍCIA

Universitária denuncia colega após ser vítima de racismo e ameaça em Patos de Minas

Autora chamou a vítima de 'macaca, dizendo que ela deveria estar na senzala, que era de raça ruim, e um ser indefinido'

Publicado em 06/03/2020 às 18:58Atualizado em 18/12/2022 às 04:46
Compartilhar

Uma estudante do curso de Direito da cidade de Patos de Minas registrou boletim de ocorrência após ter sido ameaçada e agredida verbalmente por colega de faculdade. De acordo com a jovem, de 23 anos, os atritos começaram no final do ano passado, quando ela, junto com alguns colegas, denunciou para a direção da faculdade um esquema de "cola" nas provas.

No dia 10 de fevereiro, a aluna disse que estava no pátio da universidade, quando a colega de curso lhe chamou de “macaca, dizendo que ela deveria estar na senzala, que era de raça ruim, e um ser indefinido”, avisando para que tomasse cuidado, pois não ficaria assim, e que “iria dar um jeito em sua vida”. O início das ofensas e ameaças ocorreu por meio de mensagens enviadas pelo WhatsApp.

Além do registro feito junto à Polícia Militar, a estudante entrou com um pedido de medida cautelar, que ainda não foi deferido pela justiça. A reportagem entrou em contato com a direção do Centro Universitário de Patos de Minas para falar sobre o caso. A informação é que a estudante que cometeu o ato foi suspensa por 15 dias, conforme o que está previsto no estatuto da instituição de ensino.

*Com informações Patos Já 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por