ESPORTE

Interlagos passará a ter boxes e largada na atual reta oposta

Publicado em 10/05/2012 às 13:32Atualizado em 19/12/2022 às 19:47
Compartilhar

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa oficial de promoção turística e eventos da capital paulista), responsável pelo Autódromo de Interlagos, e a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras reuniram-se com promotores de eventos automobilísticos, jornalistas esportivos e pilotos, ontem, para tratar de intervenções no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos). O encontro foi aberto à imprensa, e discutiu-se a necessidade de ajustes, tanto dentro quanto nos arredores do traçado.

As mudanças incluem a construção de uma nova área de boxes – exclusivamente para a F1 – na reta oposta, assim como uma nova arquibancada neste trecho, uma arena de eventos e shows, uma pista de arrancada no retão do circuito antigo e um novo acesso ao público, por conta das alterações no traçado.

Com a relocação dos boxes, a largada para a prova da F1 também será mudada. A organização também não descarta uma ampliação da reta oposta, para que a saída dos boxes seja na entrada da curva do Lago. A arquibancada no trecho será tanto para os espectadores da F1 quanto os da arrancada no retão.

A ideia é licitar o projeto para a criação da área de boxes e da arquibancada ainda neste ano e entregar o trabalho no GP do Brasil de 2013. A arena para shows será construída atrás da nova seção, enquanto o pitlane antigo será destinado às competições nacionais e regionais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por