ESPORTE

Brasil erra quatro pênaltis e é eliminado pelo Paraguai

Seleção deu vexame na hora da decisão por pênaltis e está eliminada da Copa América

Publicado em 18/07/2011 às 00:06Atualizado em 19/12/2022 às 23:17
Compartilhar

A Seleção Brasileira dominou o Paraguai e teve sua melhor apresentação na era Mano Menezes, mas deu vexame na hora da decisão por pênaltis e está eliminada da Copa América. O Brasil cansou de perder gols com a bola rolando e também parada e acabou pagando caro. Foi eliminado pelo Paraguai nos pênaltis por 2x0, no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, na Argentina, após empate sem gols nos 120 minutos de tempo normal e prorrogação e deu adeus ao sonho do tricampeonato inédito do torneio continental.

O time de Mano Menezes obteve a proeza de errar as quatro cobranças, sendo três delas para fora, em chutes grotescos de Elano, André Santos e Fred. Thiago Silva parou em Villar. “Vejo o Elano cobrar pênalti desde 2002 e nunca vi ele fazer isso. Se fez é porque o campo estava ruim demais”, comentou Robinho, sobre o ex-companheiro do Santos.

Já o Paraguai, diante da pontaria bisonha do rival sul-americano, só precisou colocar duas bolas na rede. "Hoje não era o dia", lamentou o técnico Mano Menezes, ao numerar algumas das bolas desperdiçadas. "O Lúcio entrou sozinho em uma jogada ensaiada e acertou o goleiro. Na segunda parte, o Pato teve chance de ouro e a bola foi exatamente onde estava o goleiro", completou o treinador.

Mais uma vez, a Seleção sai de uma competição nas quartas-de-final junto da Argentina. Na Copa do Mundo de 2006, os hermanos foram eliminados pela Alemanha e o Brasil em seguida caiu para a França. Em 2010, o time verde e amarelo tropeçou na Holanda e no dia seguinte os argentinos caíram de novo para Alemanha. Agora, no último sábado, a seleção de Messi e cia foi despachada pelo Uruguai, também nos pênaltis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por