CIDADE

Governo Municipal entrega nova sede da Casa do Servidor

Publicado em 20/04/2022 às 08:10Atualizado em 18/12/2022 às 19:20
Compartilhar

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Administração (SAD), entregou nesta terça-feira (19), a nova sede da Casa do Servidor, na Travessa Domingos Paraíso, 43, no Centro. Localizada no primeiro pavimento do prédio, a área tem 937 m². A unidade concentra os serviços de segurança e saúde ocupacional e assistência social e psicológica oferecidos ao servidor.

O espaço recém-inaugurado conta com recepção, quatro ambulatórios de saúde ocupacional, sete salas para assistência psicológica e social, sala para treinamento e atendimento coletivo, dependências para arquivo e equipamentos de proteção individual e outras instalações. O local recebeu pintura, divisórias e identidade visual e passou por adequação nas instalações elétrica e hidráulica.

Conforme a superintendente de Gestão Estratégica de Pessoas, Cleonice Almeida Rocha de Sousa, são 310 m² a mais em relação à antiga sede localizada na Avenida Leopoldino de Oliveira, "o que proporcionará mais conforto tanto aos servidores que buscam pelo serviço quanto àqueles responsáveis pelo atendimento."

De acordo com o secretário de Administração, Beethoven de Oliveira, a mudança da Casa do Servidor para o novo endereço vai ao encontro das políticas adotadas pelo Governo Municipal de valorização do funcionário público, repovoamento da região central de Uberaba e de economia.

No mesmo prédio, mas em pavimentos diferentes, funcionarão a Sala Mineira do Empreendedor e o Sine Municipal e o administrativo da Fundação Cultural de Uberaba. Com isso, a Administração Pública estima economizar cerca de R$ 100 mil em aluguel, anualmente. "Esse projeto teve início no primeiro dia de governo, quando a prefeita deu uma tarefa para todos os secretários: fazer uma economia de 30%", contextualizou.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por