JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 13 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Galo festeja ofensividade e América perde atacante

Última atualização: 30/03/2010 - 09:33:04.

Agressividade e bola na rede. É dessa maneira que o técnico Vanderlei Luxemburgo quer que o Atlético-MG se comporte durante os jogos, sendo objetivo com o placar recheado de gols. No domingo, 28, os jogadores atleticanos entenderam o recado e não perdoaram o lanterna e rebaixado Ituiutaba, que viu a bola entrando seis vezes em sua meta.
 
“É normal que os jogadores tenham entendido que para fazer resultado e mostrar que você é competente tem que fazer gol, agredir o adversário. Gostei porque o Fabiano e o Zé Luís ficaram mais presos no segundo tempo, dando equilíbrio na equipe, que não deixou de ser agressiva”, disse o treinador.
 
Com os seis gols marcados na goleada sobre o Ituiutaba, o Galo igualou o Cruzeiro no quesito melhor ataque, com 29 gols marcados em 11 jogos no Mineiro. Contando os tentos na Copa do Brasil, o Atlético chega a 36 gols em 13 partidas na temporada, uma média de quase três tentos por jogo.
 
Reforço. Enquanto isso, a diretoria do Galo apresentou na tarde de ontem o goleiro Marcelo, que já teve passagens por Bahia e Corinthians. O jogador assinou contrato por dois anos com o Atlético.
 
Contusão. E o zagueiro equatoriano Jairo Campos teve uma entorse no joelho esquerdo na partida contra o Ituiutaba e é dúvida para o jogo de quinta-feira, 1º, contra a Chapecoense-SC, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O jogador será reavaliado e caso o diagnóstico seja negativo, o zagueiro Werley entrará na equipe.
 
Coelho. O técnico Mauro Fernandes voltou do Triângulo Mineiro, onde a equipe venceu o Uberaba por 2 a 1, no Uberabão, na última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, com algumas dúvidas na formação da equipe que vai utilizar no primeiro clássico contra o Atlético, no primeiro jogo das quartas-de-final. Ele perdeu o atacante Fábio Júnior, pelo terceiro cartão amarelo, e pode mexer no meio-campo e na defesa para recompor seu time.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia