JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 13 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Brasil vence Sul-Americano de vôlei

Última atualização: 30/03/2010 - 09:25:49.

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conquistou, ontem, o título dos Jogos Sul-Americanos 2010, realizados em Medellín, na Colômbia. Na decisão, o Brasil enfrentou a Argentina, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/15, em 1h17 de jogo, no Coliseo Ser de Envigado, região metropolitana de Medellín.

A seleção brasileira conquistou o título de forma invicta. Foram quatro vitórias, 12 sets vencidos e nenhum perdido.

Na fase classificatória, o Brasil passou por Uruguai e Colômbia. Nas semifinais, as brasileiras ganharam das peruanas.
 
O título comprova a força do vôlei brasileiro. A equipe verde-amarela foi formada às vésperas da competição com jogadoras de até 23 anos que disputavam a Superliga. Antes da estreia contra o Uruguai, o time só treinou uma única vez.
 
Antonio Rizola, técnico brasileiro na competição, formou a equipe baseado nas jogadoras campeãs mundiais Infanto-Juvenis, em 2009, na Tailândia. E também na equipe que conquistou a medalha de bronze do Mundial Juvenil, no México, também no ano passado.
 
A maior pontuadora da partida foi a atacante Patrícia Bianchi, com 13 acertos. Após o jogo, a atleta comemorou o seu primeiro título com a camisa verde-amarela. “Estou muito feliz porque esta é a minha estreia com a camisa da seleção brasileira e também a primeira vez que participo de uma competição internacional”, disse a atacante, que na Superliga defendeu o São José (SC).
 
Surpresa por ter sido convocada para a equipe, Patrícia lembrou que o título coroa a superação da equipe. “A união desse grupo me impressionou muito. Não nos conhecíamos e, a cada jogo, ficávamos mais entrosadas e íamos superando os obstáculos que iam surgindo”, destacou Patrícia.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia